'Voltei no tempo', diz Ana Paula Padrão sobre gafe em Londres

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

 O fato de apresentar telejornal sozinha, na bancada, por volta da meia-noite (hora local em Londres, sede dos Jogos Olímpicos), foi o motivo que levou Ana Paula Padrão a cometer uma gafe logo na abertura do evento, quando disse o nome "Globo", em vez de Record.

Ainda sofrendo de "jet lag" e num fuso horário quatro horas à frente do Brasil, Ana Paula provavelmente "viajou no tempo" em que todas as noites apresentava o "Jornal da Globo" por volta da meia-noite. "Voltei no tempo", afirmou.

A gafe entrou para os tópicos mais comentados da internet, mas a jornalista disse que foi compreensiva consigo mesma, bem como toda a equipe da Record. "Dei risada, fazer o quê."

Comentário: Cobertura da Record nas Olimpíadas vai bem

Até o momento, quem achou que a cobertura da Record em Londres seria um festival de gafes e falhas grotescas está decepcionado. Do ponto de vista jornalístico, a emissora não está devendo nada à Globo.

O único senão é a pouca quantidade de narradores e comentaristas, que sobrecarrega os profissionais nessas áreas e às vezes cansa um pouco o telespectador de tanto ouvir a mesma voz. Tirando isso, a cobertura está aprovada com louvor.

Quem é Legal

'Saturday Night Live", na RedeTV!

Muita gente torce para Rafinha não se dar bem, mas a verdade é que ele tem talento e capacidade. Aos poucos o programa da RedeTV! vai acertando a mão nas piadas e, principalmente, no texto. Já tem alguns momentos memoráveis e a equipe de humoristas que, não só leva jeito, como tem tanto ou mais talento que seus congêneres em outras emissoras abertas. A propósito, se fosse para escolher hoje, "SNL" está bem melhor que o formato monótono "CQC", por exemplo.

Quem Irrita

Canal Viva

Falando em risos, péssima notícia para quem gosta de humor de alta qualidade. O Viva, canal pago das Organizações Globo, anunciou que vai substituir as reapresentações de "Viva o Gordo", de Jô Soares, por "Muvuca", de Regina Casé. É uma pena:s com tantos horários disponíveis o canal mexa justamente num dos melhores, mais divertidos e inteligentes humorísticos da história da TV brasileira. Bola murcha, canal Viva.

 

O programa Ooops! entra em férias a partir desta terça-feira (31) e volta ao ar em setembro. Até lá!

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos