Diretor da Globo se revolta com críticas a "Gabriela"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O diretor Mauro Mendonça Filho não aceita críticas que a novela "Gabriela", que ele dirige, recebe - seja de críticos ou de cidadãos comuns. Dias atrás, o diretor global enviou uma mensagem via Facebook a um empresário que ele nem sequer conhecia, rebatendo uma crítica à escolha do "casting" e da protagonista (Juliana Paes).

O diretor já havia rechaçado críticas à escolha da protagonista, Juliana Paes, pelo fato de ser uma balzaquiana interpretando a ninfa da obra de Jorge Amado ("Ela é a escolha perfeita"). Mendonça Flho também havia se irritado com críticas ao baixo ibope da trama, se comparado com "O Astro" ("a audiência está excelente").

O diretor agora foi mais longe. Ele voluntariamente entrou no perfil de um empresário, que ele não conhece, e o acusou de "deselegância". Pelo simples fato de o empresário ter criticado - para seus amigos pessoais - a qualidade da novela e a escolha de seu casting.

O global disse que o "crítico" não deveria se deixar levar pela "campanha (dentro e fora da Globo) pelo fim das novelas na faixa das 23h". O empresário em questão é dono de uma das mais bem sucedidas agências de modelo do mundo.

Além de "Gabriela", Mendonça Filho tem em seu currículo os ótimos trabalhos de direção em "O Astro", "Toma Lá, Dá Cá" e "Negócio da China", entre outros.

Igreja Universal tenta comprar horários na RedeTV!

Chamou a atenção na semana passada a nova visita do presidente da Record, Alexandre Raposo, à sede da RedeTV!, em Osasco.  Houve especulações de que Raposo estaria fazendo a visita com uma proposta de compra de parte da rival, mas o programa Ooops! apurou que o executivo foi enviado com a missão de tentar comprar faixas da programação da RedeTV! para a Igreja Universal, cujo líder, Edir Macedo, é dono da Record.

Raposo também faz parte e é frequentador da Universal e já esteve envolvido na compra de outros horários em outras emissoras.

Em dificuldades financeiras há pelo menos dois anos, a RedeTV! é atualmente a emissora aberta que mais horários vende para terceiros.

Seus clientes evangélicos incluem a Igreja Mundial, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja da Graça em seu Lar e a Igreja Presbiteriana Verdade e Vida, entre outras.

Quem é Legal

"Intocáveis"

Filme francês baseado no livro "O segundo suspiro", de Philippe Pozzo di Borgo, é uma das mais belas obras já feitas no cinema em todos os tempos. Tem todos os ingredientes do melhor dessa arte.

Quem Irrita

Globo & Galvão Bueno

Faz tempo que ocorreu, mas, como a coluna estava de férias, volta ao tema hoje... Uma pena o telespectador do SporTV ser privado dos comentários sempre elegantes e equilibrados de Renato Maurício Prado por causa de uma mera picuinha no ar que ele teve com Galvão Bueno. Mais pena ainda é uma organização do tamanho da Globo S/A parecer tão submissa a um único funcionário: a saber, Galvão Bueno, que parece ter o poder de mandar e desmandar no destino de quem quiser na casa. Esta coluna, que já elogiou várias vezes o carisma e o profissionalismo de Galvão --aliás, contra a maré de críticos ao narrador--, lamenta que sua irritação com uma bobagem tão pequena chegue ao ponto de provocar o desemprego de um colega --e a perda de uma atração para o telespectador que gosta de futebol.  

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos