Igreja Mundial faz acordo com Band e fica no canal 21 até 2015

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, conseguiu resolver suas dívidas com o Grupo Bandeirantes e vai continuar arrendando o canal 21 (UHF) pelo menos até 2015.

O acerto foi feito nos últimos dias. O atraso nos pagamentos já ameaçava o contrato da Mundial com a emissora. A igreja tem 21 horas diárias da programação do canal 21.

Para fazer esse acerto, a Mundial --hoje principal 'inimiga' e alvo da Igreja Universal de Edir Macedo-- foi obrigada a cortar inúmeros gastos pelo país. Segundo o programa Ooops! apurou, somente em mídia a igreja de Santiago teve de cortar os gastos em R$ 18 milhões mensais.

Esse valor inclui o que a igreja pagava também ao Grupo Bandeirantes para ter um horário diário na TV Band principal (VHF). Para Santiago, aparentemente, o canal 21, a despeito de seu ibope residual, tem um valor muito maior --para atrair fiéis-- do que o investimento que a igreja vinha sendo feito em canais menores e rádios país afora.

Além do corte de gastos, Ooops! apurou que a Mundial deu para a Band um imóvel de garantia (em Santo Amaro) e vendeu uma das fazendas de sua propriedade para colocar as contas em ordem.

"The Voice" sobe mais um ponto e Globo comemora

O segundo "capítulo" do reality musical "The Voice" subiu mais um ponto no ibope na Grande São Paulo, para 16. Já são três pontos a mais do que os filmes rendiam à Globo anteriormente.

Com um cenário e custo milionário (especula-se que seu custo líquido à Globo seja de mais de R$ 2 milhões semanais), o programa já era aposta certa da emissora em 2012 e é um dos poucos programas que já está garantido na grade de programação da Globo em 2013.

No Reino Unido, "The Voice" é um campeão de audiência e já vai para sua 2ª temporada.

QUEM É LEGAL

Daniel de Oliveira

Um dos melhores atores brasileiros da "nova" geração, está ótimo no longa metragem "Boca", onde interpreta o lendário rei da "boca do lixo" , Hiroito de Moraes Joanides. Encarna o personagem com precisão e realismo. Filme altamente recomendado por este programa-coluna. Lembrando que você não precisa assistir ao programa se não quiser. Ele está todas as semanas em texto também.

QUEM IRRITA

Oportunismo após a morte de Hebe

Que a polêmica Hebe merece todas as homenagens, não resta dúvida, mas que houve emissoras - incluindo o SBT-- e programas que abusaram de imagens dela para tentar obter audiência, não restam dúvidas. Essa coluna suspende o elogio feito duas semanas atrás ao SBT, pois a emissora parece ter feito "jogo de cena" ao anunciar a recontratação de Hebe - já que ela não voltaria ao ar e todos na emissora sabiam disso. A RedeTV!, então, sem comentários: depois de atrasar seus salários e aborrecê-la até em estado grave, "inventou" uma homenagem na madrugada. Vergonha.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos