Sem verba, Luciana Gimenez compra lanche para própria equipe na RedeTV!

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

 A crise continua feia na RedeTV!. Os salários dos terceirizados estão atrasados novamente e não há verba para absolutamente nada. Na semana passada, até a primeira-dama da emissora, Luciana Gimenez, sentiu na pele a falta de dinheiro.

A apresentadora foi fazer uma externa no autódromo de Interlagos e havia convidado Rubens Barrichello. Luciana teve de levar uma equipe de externa completa. Como ia passar o dia todo gravando, a apresentadora pediu uma verba para compra de lanches para a equipe, mas, segundo Ooops! apurou, a verba foi negada pela controladoria da RedeTV!.

Revoltada, Luciana disse à produção que pagaria a comida com seu próprio cartão de crédito. Antes mesmo de a comida chegar, ela já estava enviando um e-mail soltando os cachorros para seu marido, o vice-presidente da emissora, Marcelo Carvalho. Segundo testemunhas, ambos passaram um bom tempo brigando via computador.

Luciana tem ainda outros motivos para se revoltar. Quando faz programa ao vivo, muitas vezes ela fica sem operador de áudio no estúdio. O motivo? A Controladoria proibiu gastos com transporte de funcionários na madrugada, então os garotos da sonoplastia saem antes mesmo de o programa acabar, caso contrário ficariam sem transporte público e teriam de dormir nos (belos) jardins da emissora.

Quem é Legal

"Desafio Brasil", no Discovery

Muito interessante o novo programa do Discovery, em que dois brasileiros (um militar aposentado e um jovem especialista em cultura e hábitos indígenas) são submetidos a testes de sobrevivência em locais ermos, como os fiordes gelados da Patagônia. Há uma penca de programas do tipo na TV paga (inclusive no Discovery), mas a produção brasileira se destaca pela simplicidade e pelo fato de os dois protagonistas não serem nem de longe tão exibicionistas como, por exemplo, o Bear Grylls de "À Prova de Tudo". Aliás, está uma overdose de Bear Grylls no canal ultimamente.

Quem Irrita

A morbidez, no Discovery

Há alguém obcecado com doenças medonhas no Discovery. Só isso explica o fato de o canal ter anunciado mais de 50 vezes (isso mesmo, eu contei) a estreia do programa (sic) "Tumor Facial" no último domingo. Isso sem falar em "O Novo Homem Elefante", "Histórias de Emergência" etc. Essas coisas deveriam ficar todas confinadas no Home & Health. Ou pelo menos terem uns anúncios mais discretos.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos