Record já negocia salário com Carlos Alberto de Nóbrega

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Emissários e ao menos um diretor graduado da Record se reuniram com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega na semana passada, na casa dele, em São Paulo. Os enviados foram a mando da direção da emissora com o objetivo de listar custos para trazer, eventualmente, não só Nóbrega para a Record, mas também boa parte do elenco de "A Praça é Nossa".

O contrato de Nóbrega no SBT termina em março. Uma primeira proposta levada pelo próprio humorista à direção da casa foi recusada. Em anos anteriores, o SBT sempre jogou "pesado" na hora de renovar com Carlos Alberto, filho de Manoel de Nóbrega (1913-1976), fundador do formato.

"A Praça é Nossa" é habitualmente vice-líder isolada em seu horário e é o programa que mais artistas emprega no SBT.

Na reunião que teve com os emissários da Record, Nóbrega revelou seu salário atual e ainda apontou nomes de artistas que gostaria de levar caso mude mesmo para a Record.

Pessoal da SporTV fica uma "arara" com Jô Soares

O caso ocorreu em 15 de novembro do ano passado, mas ainda tem gente com o espinho atravessado na garganta. Tudo porque, nesse dia, sem avisar ninguém, Jô Soares decidiu dar uma passadinha na sede da ESPN e fazer uma surpresa para seu amigo João Carlos Albuquerque, o Canalha.

Jô pegou os funcionários do canal de surpresa, fez ficha na portaria como qualquer mortal. Depois, subiu para o estúdio onde estava rolando o "Bate-Bola", edição do meio-dia.

Ao vê-lo entrando no estúdio, Albuquerque parou o programa. "Dá um microfone aí", pediu à produção, "para eu colocar no Jô", completou. "Mas eu não posso, tenho contrato na Globo, canalhinha" (que é como Jô chama João Carlos).

"Ah, problema seu. Eu não terei problema algum". E Jô ficou até o final da atração e falou bastante.

Não demorou muito para sua presença melindrar outra redação a muitos quilômetros dali. A do canal SporTV. A irritação era de alguns produtores, que vivem convidando Jô para participar não só de programas, mas de pautas.

A saber, dois anos atrás Jô também fez uma visita de surpresa a Galvão Bueno no "Bem, Amigos".

 Quem é Legal

 Sarah Oliveira

A mais nova mamãe da TV vem aí com mais uma temporada de "Viva Voz". Por enquanto só está amamentando a linda Chloé, que a gente torce para que, em breve, durma direto, das 23h às 6h. Os pais merecem!

 Quem Irrita

 Academia de Hollywood

É impressionante e notório o desprezo que a chamada Academia de Hollywood tem pelo ator Leonardo Di Caprio. Mais uma vez seu trabalho é completamente ignorado e ele não vai concorrer a nada, como já ocorreu em outros anos com "Diamantes de Sangue", "A Origem", "J. Edgar"... Foi indicado por "O Aviador", mas também não levou. O que mais irrita é que quando ele for um velho alquebrado, daqui a décadas, os hipócritas de Hollywood certamente vão querer lhe dar um Oscar "pelo conjunto da obra". Uma vergonha e uma injustiça com esse fantástico ator. O que será que ele fez para a academia (com minúsculo mesmo) tratá-lo assim?

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos