Críticas e excesso de cobranças podem fazer Gugu deixar Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

No mais completo sigilo, amigos próximos do apresentador Gugu Liberato estariam levando adiante conversas com gente do alto do escalão do SBT com um único objetivo: verificar se há possibilidade de, num futuro não muito distante, o apresentador voltar à sua velha casa. Fontes consultadas pela coluna na Record confirmaram saber de movimentações nesse sentido, mas não quiseram se manifestar.

 
Gugu assinou com a Record em 2009 e seu contrato vai até 2018. No entanto, não estaria mais tão satisfeito com as condições oferecidas, e muito menos com a quantidade de críticas que sofre - especialmente de pessoas ligadas à Igreja Universal. Gugu chegou à Record como uma espécie de "salvador da pátria" dos domingos. Sua audiência, no entanto, nunca decolou nos mesmos patamares que obtinha no SBT.
 
As críticas aumentaram sobremaneira no final do ano passado, quando o "Programa do Gugu" teve uma fase de baixas médias de ibope e perdeu seguidamente para a rival Eliana.
 
O que estaria desagradando Gugu, segundo o Ooops! apurou, é o tom das críticas e o fato de boa parte delas vir de pessoas que nada entendem de TV.
 
O contrato de Gugu com a Record prevê salário mensal de R$ 3 milhões ao apresentador, e esse seria outro motivo para irritação dos "universais", que acham  que estão pagando muito por pouco resultado.
 
Rita Lee exige três carros blindados para fazer shows pelo país
 
Escaldada com a violência que grassa pelo país, a cantora e compositora Rita Lee incluiu uma nova exigência em seus contratos para shows. Agora ela só assina se a empresa responsável se comprometer em conseguir três veículos blindados (de médio ou grande porte), para serem usados por ela, seu marido, Roberto de Carvalho, o filho, Beto Lee, e demais membros da banda.
 
Empresas do setor de shows estão chiando. Não com o fato dela pedir carro blindado. Afinal, outros artistas, como Lulu Santos, também pedem. Mas com o número de carros, o que encarece a produção. No caso de Rita, porém, é pagar ou largar.
 
QUEM É LEGAL
 
Adnet e Calabresa
 

O talentoso casal há muito merecia algo mais que a decadente MTV, uma emissora que há anos prefere valorizar muito mais sua própria marca do que os profissionais que lá trabalham e dão sangue. Adnet e Calabresa até que foram bastante generosos com a MTV, pois deviam ter pulado fora do barco muitos anos atrás. Aguentaram até demais.
 
QUEM É LEGAL TAMBÉM
 
"Os Simpsons", na Band
 
Belíssima bola dentro da Band, que acaba de comprar temporadas desse que é um dos mais engraçados desenhos de todos os tempos. Duro mesmo é ter que  ficar esperando a ladainha do missionário R. R. Soares acabar para poder assistir Homer e Cia.

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos