Galisteu pisa na Record após 10 anos e negocia volta à emissora

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Edu Moares/Record

Demorou 10 anos, mas finalmente Adriane Galisteu voltou a pisar o palco da Record. Embora tenha sido gravado uma semana atrás, a aparição só foi vista ontem pelo telespectador: ela foi convidada do "Programa do Gugu", com quem até trocou um selinho. A aparição foi autorizada pessoalmente pelo bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico da emissora. Desde 2003, quando trocou a Record e seu programa "É Show" pelo SBT, onde apresentou "Charme", Galisteu, 40 anos, era considerada persona non grata na emissora do bispo Edir Macedo. Nesses dez anos, por mais de uma vez a apresentadora tentou se reaproximar da emissora, interessada num novo contrato --intenção que sempre foi vetada pelo bispo Honorilton.

Dez anos depois, com o "perdão", abre-se a possibilidade de uma nova negociação para seu retorno à Record. Segundo esta coluna apurou, já houve um primeiro contato para a emissora saber quais as, digamos "esperanças" financeiras da loira, caso haja de fato um convite.

O "É Show", aliás, foi um dos únicos programas da carreira de Galisteu que rendeu boa audiência. A forma intempestiva como ela abandonou a casa, porém, irritou muito a cúpula da Record, que a colocou numa lista de desafetos.

No momento, Galisteu está em fim de contrato com a Band e vai começar a apresentar um programa no canal fechado Discovery ID, chamado "Paixões Perigosas". Trata-se de uma produção estrangeira que enumera casos de amor que terminaram em tragédia devido a desvios de comportamento. O ID tem outras produções parecidas em sua grade.

Ela também andou conversando com o SBT, por meio da filha de Silvio Santos e diretora artística, Daniela Beyruti, mas não houve acordo até o momento. A Band também não teria planos de renovação para ela.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos