Bianca Rinaldi tentou ficar na Record; emissora recusou

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

 A atriz Bianca Rinaldi deixou a Record após nove anos, mas não por vontade própria. Se dependesse da atriz, ela faria ainda uma última novela na emissora, escrita por Carlos Lombardi. Embora seu contrato estivesse por vencer (termina em junho), a atriz se prontificou a ficar o tempo necessário para gravar a trama.

Segundo Ooops! apurou com pessoas próximas à atriz, a "Record foi intolerante" e rejeitou todas as contrapropostas que a atriz fez.

A emissora queria que ela assinasse um novo contrato de cinco anos com extensão possível de mais um ano. Porém, se recusava a dar qualquer aumento salarial à artista --uma das pioneiras da dramaturgia na casa-- e também se recusou a pagar-lhe qualquer valor em "luvas". Luvas são uma espécie de "bônus" em dinheiro pago na assinatura de contratos. É um dispositivo mais comum no meio futebolístico, mas há casos de "luvas" na dramaturgia brasileira.

De qualquer forma, a Record perde assim uma boa atriz em seu quadro. Fora da TV, Rinaldi segue produzindo e ensaiando a peça "A Falecida", de Nelson Rodrigues, que estreia em julho no Rio.

Outro lado da Record

Segundo a coluna apurou junto a Record, os fatos sobre a saída de Bianca Rinaldo seriam diferentes. Ela teria pedido salários e benefícios que não foram aceitos pela emissora. Foi feita uma contraproposta que ela não aceitou. Segundo a emissora, o empresário da atriz disse que só voltaria a negociar ao final da extensão do contrato. Aí quem não aceitou foi a Record. A emissora informa que o papel que seria de Rinaldi na novela será agora de Simone Spoladore.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos