UOL Notícias Ooops!
 

03/11/2005 - 16h53

Notificação a Galisteu por atrasos gera crise entre SBT e a apresentadora

Da Redação
A apresentadora Adriane Galisteu foi notificada extrajudicialmente nesta semana devido aos seus atrasos na gravação do programa "Charme". A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela coluna "Controle Remoto", de Patrícia Kogut, no jornal "O Globo".

Segundo a coluna Ooops! apurou, o documento foi entregue por um oficial de notificação de Osasco (ou seja, ainda não foi um oficial de Justiça) e tem por objetivo municiar o SBT juridicamente caso no futuro a emissora queira rescindir o contrato de Galisteu.

As gravações de "Charme" ocorrem sempre às terças no Complexo Anhangüera. Galisteu acumula grande histórico de atrasos --de duas a até quatro horas.

Isso provoca prejuízo para a emissora, porque outras produções ficam impedidas de usar o estúdio, bem como obriga o SBT a pagar horas extras e eventuais adicionais aos funcionários da produção.

O contrato assinado entre Galisteu e o SBT, que tem validade até 2008, prevê que ela assuma o compromisso de não se atrasar em gravações.

Desde que estreou como apresentadora em TV aberta, na Rede TV!, Galisteu tem o hábito de se atrasar.

A notificação do SBT pode pôr fim a essa prática.

Outro lado

Em conversa por telefone com a coluna, na tarde desta quinta, a assessoria de Galisteu confirmou a notificação ("uma espécie de advertência"), mas disse que essa ação é uma "praxe" no SBT.

O assessor Nelson Sacho informou que Galisteu conversou com o departamento responsável pela notificação e que "ela foi tranquilizada".

"Não há nenhum problema, todo mundo sabe que Adriane é superprofissional. Ela só se atrasou duas vezes e, em uma delas, não havia jeito, ficamos parados no aeroporto do Rio porque não havia vôo de jeito nenhum."

Excepcionalmente, o programa Ooops! de hoje foi gravado.

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host