No programa Ooops! desta segunda-feira, o colunista Ricardo Feltrin conversou sobre a relação de Silvio Santos com as estrelas do SBT; a audiência do fim de semana na televisão; pastor pode ter até seis horas na Rede TV. Acompanhe as perguntas e respostas.
(02:58:00) Gian pergunta para Ricardo Feltrin: Feltrin, você tem informações sobre o documentario "Muito Além do Cidadão Kane", proibido no Brasil, que fala sobre a manipulação da TV Globo no Brasil?
(03:12:57) Ricardo Feltrin: Gian, não... mas se você quiser ler tem muita coisa sobre a manipulação, tem até um livro sobre os 40 anos da Globo que saiu no fim do ano passado, escrito por dois estudiosos... Já ouvi falar desse documentário que você cita.
(03:01:19) erick fala para Ricardo Feltrin: Feltrin, e Eliana já fechou a renovação com a Record?
(03:12:57) Ricardo Feltrin: erick, não, mas deve renovar. E hoje fiquei sabendo que o Netinho pode renovar também porque está dando boa audiência, faturando muito.
(03:01:30) waltinho fala para Ricardo Feltrin: Feltrin, o que você achou da versão brasileira de Idolos?
(03:12:57) Ricardo Feltrin: waltinho , não gostei, eu já não gosto da versão normal, a americana, com exceção da Paula Abdul, que eu adoro. Mas a brasileira não é ruim, é bem feitinha, eu é que não gostei, como rabugento que sou.
(03:02:16) Pe Hache fala para Ricardo Feltrin: Como anda o IBOPE da novela da RECORD - Cidadão Brasileiro???????????.
(03:12:57) Ricardo Feltrin: Pe Hache, dando 12, 13 pontos de médias, picos de 17 às vezes. Vai bem e tem faturado, tem todos os espaços publicitários vendidos.
(03:03:54) OLHAAA!! fala para Ricardo Feltrin: Feltrin, como está a audiência do Carlos Nascimento no jornal do SBT?
(03:14:47) Ricardo Feltrin: OLHAAA!!, é a de sempre, que dá naquele horário: seis, sete, oito... E, como dissemos no primeiro bloco do Ooops!, não vai mais ter aquela edição das 22h. Silvio mudou de idéia.
(03:05:19) Guilherme fala para Ricardo Feltrin: O Gugu deve ter comemorado ontem os 23 de pico que conseguiu em cima do Fantástico..ele vai continuar até às 21h?
(03:15:05) Ricardo Feltrin: Guilherme, vai continuar até as 21h.
(03:05:29) Bituka fala para Ricardo Feltrin: O Silvio Santos teria mesmo proibido os apresentadores do SBT de citar seu nome nos respectivos programas?
(03:15:37) Ricardo Feltrin: Bituka, faz tempo isso... Os apresentadores começaram a chamá-lo de outro nome, de um apelido. Ele também os proibiu de acompanharem o Ibope.
(03:05:34) Enigma fala para Ricardo Feltrin: Feltrin, alguma novidade na parceria directv sky ????
(03:16:20) Ricardo Feltrin: Enigma, estão esperando a aprovação do Cade.
(03:07:22) Gian pergunta para Ricardo Feltrin: Essa crise da RedeTV! esta muito parecida com a Manchete, você não acha?
(03:18:19) Ricardo Feltrin: Gian, bem observado! A diferença é que na Manchete houve má gestão por muitos anos. A grande questão da Rede TV começa com a abertura da nova emissora, que disse não ter responsabilidade sobre a dívida trabalhista anterior. Houve um funcionário que entrou com processo, mas o caso foi indeferido na Justiça porque ele trabalhava na Bloch. Eu não vi ainda uma decisão semelhante de um tribunal para uma pessoa que trabalhou na Manchete... A Omega diz que tomou posse da concessão de transmissão, que não tem nada a ver com a Manchete.
(03:09:52) gaba fala para Ricardo Feltrin: Qual é a situação entre Sabrina Sato e Pânico
(03:18:56) Ricardo Feltrin: gaba, pra mim é tudo cascata...
(03:10:15) Gugu Valladares fala para Ricardo Feltrin: Feltrin, na sexta, chegou a ser anunciado mudanças na grade do horário nobre do SBT, com 1 hora e meia de telejornais, incluindo aí, meia hora de jornal com o Nascimento em plenas 22h. Independente dessa grade vingar ou não, sinaliza que a montagem dessa programação tenha o dedo, aliás, a mão inteira do Ricardo Valladares, haja vista a quantidade de telejornais nessa grade. Você acha que telejornais podem barrar o crescimento das novelas da Record?
(03:21:12) Ricardo Feltrin: Gugu Valladares, você pode perguntar para seu irmão, sr. Ricardo, no SBT (risos...). Eu acho que novela tem que combater com novela.
(03:10:56) Curioso fala para Ricardo Feltrin: Pq será que o programa da Luciana Gimenez continua no ar mesmo sendo um programa "sem conteúdo" ???
(03:21:30) Ricardo Feltrin: Curioso, porque tem faturamento, dá lucro para a emissora e também não tem custo alto.
(03:12:12) Adolfo pergunta para Ricardo Feltrin: Feltrin, você acha que a Globo fez a
cabeça da Angélica pra fazer aquele programa, pq aquilo naun era o que ela sempre quis... Não tem auditório, só fala de famosos, nada de novo quase no programa.
(03:22:20) Ricardo Feltrin: Adolfo, não entendo o que se passa na cabeça da Angélica. Mas ela sempre foi doente por auditório mesmo... Ela é boa apresentadora, sabe o que faz. A despeito da idade (é novinha!), é uma das apresentadoras mais experientes do Brasil.
(03:12:57) dan do Japão fala para Ricardo Feltrin: Acompanho aqui do Japão sempre que posso o UOL News, com você, a Lilian, a Rosely, o Sergio e você.Farei Três perguntas:1) Será que ate o ano que vem a Record vai ultrapassar o segundo lugar do SBT já que o SS meche sempre na programação e sempre cria atritos entre os funcionarios, vide a Adriane Galisteu. 2)Apesar do investimento da Record, será que ela tem credibilidade, já que pessoas como Boris Casoy saíram criticando a emissora. 3)Será que a Ana Maria Braga vai ter que esperar muito como a Angelica para ter o seu próprio programa noturno?
(03:25:19) Ricardo Feltrin: dan do Japão, 1) A Record também mexe bastante no horário, justamente porque as duas emissoras estão se enfrentando. Não sei se até o fim do ano que vem ela estará em segundo lugar... Falta muito para a Record ficar com o segundo lugar nas 24h seguidas. Dinheiro pra isso, tem; 2) Acho que isso não conta para o telespectador comum. E eu vi uma matéria na semana passada dizendo que as classes C e D é que dão grande audiência para a Record; 3) Acho que a Ana Maria tem cara de manhã, combina com o horário.
(03:14:15) Gato 18 fala para Ricardo Feltrin: O Sílvio Santos trabalha contra si próprio à medida que intervém tanto na programação?
(03:25:26) Ricardo Feltrin: Gato 18, são tentativas... o cara tem uma emissora enorme, não dá pra ficar mantendo...
(03:14:34) boari fala para Ricardo Feltrin: Se "Casa dos Artistas" foi a maior audiência da emissora em todos os tempos, porque o SBT não deu continuidade ao programa no mesmo formato do primeiro?
(03:26:34) Ricardo Feltrin: boari, porque é impossível conseguir em outras edições pessoas com aquela química que houve nessa "Casa dos Artistas" que bateu o recorde. Vide o "Big Brother", em que as pessoas já sabem como é o programa e já vão armadas.
(03:15:37) Ricardo - SC fala para Ricardo Feltrin: feltrin, voce acha melhor tv por satélite ou a cabo?
(03:27:21) Ricardo Feltrin: Ricardo - SC, a cabo. Óbvio, é muito mais estável, não fica aquela maldita tela azul [indicando que caiu o sinal] quando venta...
(03:27:37) Ricardo Feltrin: Obrigada ao dan do Japão e a todos os internautas! Até quinta, por telefone. Na segunda que vem tem mais bate-papo!