UOL Notícias Ooops!
 

10/08/2006 - 15h38

Exclusivo: Suíça se oferece para abrigar a próxima novela da Record

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL News
O governo da Suíça, por meio de sua embaixada no Brasil, está oferecendo o país como locação para os primeiros capítulos da próxima novela da Record, "O Senhor da Guerra" (nome provisório). A novela está sendo escrito por Marcílio Moraes e deve substituir "Cidadão Brasileiro", de Lauro Cesar Muniz. A previsão é que a novela estréie em novembro.

A embaixada suíça no Brasil, em Brasília, entrou em contato com a emissora esta semana. A emissora ainda não respondeu. Será a primeira novela da Record a ter capítulos iniciais gravados no exterior, estratégia que encarece muito o produto, porém o torna mais refinado aos olhos do telespectador (e anunciante, claro). Há anos a Globo tem o hábito de iniciar algumas de suas novelas no exterior.

Também há uma grande vantagem para o país que hospeda as gravações: a novela acaba se transformando numa grande propaganda turística do país no resto do mundo, uma vez que as novelas sempre são exportadas para vários países.

Além da Suíça, Itália e Portugal também estão "disputando" o privilégio de locar as gravações de "O Senhor da Guerra".

Os atores Lavínia Vlasak, Marcio Garcia, Lucinha Lins e Marcelo Serrado já estão confirmados no elenco.

Cortes assustam o Jornalismo no SBT

O corte promovido pela direção do SBT em seu departamento de Jornalismo esta semana instaurou o pavor na equipe da casa. Em pleno ano eleitoral, a emissora reduziu os quadros, após um período de investimento na área.

O grande temor é que os cortes só tenham começado. A emissora confirma que foram seis demitidos esta semana.

Segundo o SBT, foram demitidos os maiores salários da casa.

Na semana retrasada, a Record também promoveu cortes em seu departamento de jornalismo (seis pessoas), mas afirma que todas as vagas seriam preenchidas novamente.

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host