A final da Libertadores ontem, no Maracanã, foi amarga para o Fluminense e um tanto aguada para a Globo, que transmitiu a partida. A emissora registrou a segunda pior média do ano em finais de campeonato: 31 pontos.
Fluminense x LDU só superaram em dois pontos a média da final do Paulista 2008, quando o Palmeiras goleou a Ponte por 5 a 0, dia 4 de maio: 29 pontos.
A final da Copa do Brasil entre Sport 2 x 0 Corinthians, no dia 11 de junho, ainda detém a melhor marca do ano para a Globo numa final: 38 pontos de média. Cada ponto equivale a 55,5 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
No horário da partida, o SBT exibia "Pantanal", que teve 13 pontos de média. A Record ficou em segundo com cerca de 18. Os dados fazem parte do Ibope prévio, ainda não consolidado.