UOL Notícias Ooops!
 

07/08/2008 - 18h03

Record só vende Londres 2012 para web e TV paga

Ricardo Feltrin
colunista do UOL
O excelente resultado de ibope da Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada de Pequim reforçou a decisão da Record: não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta.

Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina, por exemplo, a Globo chegou a registrar ibopes de dois dígitos - o dobro do que registrava sem Olimpíada.

A cúpula da Record acredita que, se a Globo está obtendo tais índices com uma competição matinal, em um horário ingrato em número de TVs ligadas (muito poucas), calcula então como pode se dar bem em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira.

Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.

A Record informa que só aceitará vender - por meio de uma espécie de "licitação" - os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Já a TV Globo, não.

Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade em uma Olimpíada. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos. Mas, por contrato com o COI, não há nada que a impeça de vetar "candidatos".

Investimentos milionários

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início do ano passado. Pagou US$ 60 milhões, superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.

A cúpula da TV vem investindo pesado em material exclusivo: além de acordo com estúdios de Hollywood, também ofereceu US$ 5 milhões pelos direitos de transmissão de um show que Madonna poderá fazer no Brasil, no final deste ano.

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host