Milhões de investimento, centenas de profissionais envolvidos, mobilização de satélites, desafios logísticos imensos... A Globo fez o que podia para trazer a melhor cobertura das Olimpíadas de Pequim para a TV aberta, mas isso não resultou em nem um mísero pontinho a mais de audiência para a emissora no mês de agosto, no horário nobre.
O resultado comercial foi um sucesso, mas em termos de audiência, Pequim foi decepcionante para a Globo.
A emissora manteve a média de 27 pontos em agosto, a mesma de julho. Já o share (a porcentagem de cada emissora no total de TVs ligadas) da Globo teve um registro pífio: subiu de 43% para 44%.
Curiosamente, a Band, única outra emissora a transmitir as Olimpíadas, também ficou estagnada: continuou com quatro pontos de média e seu share passou de 6% para 7%
A Record manteve a vice-liderança no horário nobre (das 18h à 0h), mas perdeu dois pontos: de 13 de média em julho para 11, em agosto. O share teve queda ainda mais expressiva: de 21% para 18%.
No caso do SBT, Pequim não mudou muita coisa. Com a queda da rival Record, a emissora de Silvio Santos encostou ainda mais na vice-liderança: está com 9 pontos.
Band prepara nova novela "estilo Pantanal""Selvagem" é o nome da próxima novela da Band. Segredo até então guardado pela emissora, o texto completo de "Selvagem" foi comprado pela Band e ela pode apenas adaptá-lo com artistas nacionais, sem mudar o conteúdo.
Segundo
Ooops! apurou, as locações serão quase totalmente rurais, espécie de "Pantanal", que tanto sucesso vem fazendo no SBT.
A Band se recusou a informar o país de origem do texto de "Selvagem".
Globo escala diretor para "negociar" com RecordNa política internacional, mesmo países inimigos costumam manter contato entre si por meio de emissários e diplomatas. Muitas dessas conversas ocorrem em absoluto sigilo, nenhum dos países envolvidos costuma divulgá-las.
Pois o mesmo ocorre entre as inimigas Globo e Record. Principalmente agora que a Record se tornou detentora de boa parte das competições esportivas internacionais mais importantes, como a próxima Olimpíada (Londres 2012) e os Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara.
Nas últimas semanas, os interesses das Organizações Globo (inclua-se aí os canais pagos da emissora) têm sido discutidos com a Record pelo diretor Alberto Pecegueiro.
Trata-se do único executivo da Globo que mantém contato com departamentos da Record, especialmente o Comercial.
Quem é Legal: "Drops TVA"Constatação de cinéfilo: "É o melhor programa sobre cinema em cartaz da TV brasileira, seja aberta ou fechada". Produção bacana, tratamento gráfico legal, artistas muito bem escolhidos, edição nota 10. Às vezes é tão bacana que você prefere ver os bastidores das filmagens do que o próprio filme, que está naquele exato momento em cartaz em outro canal.
Quem Irrita: Daniela Albuquerque, do "Dr. Hollywood"Apesar de só fazer as "cabeças" (entradas") dessa atração, cujo formato é patenteado, a apresentadora decepciona em todos os sentidos: é dura, sem traquejo, espontaneidade zero; segurança menos ainda. Além disso o padrão de enquadramento escolhido torna tudo mais superficial que silicone. Umas aulas de postura diante da câmera talvez ajudem... mas sobre a falta de traquejo, isso não tem jeito...
Convidado dos patos: BeethovenNão precisa de foto, estou levando um Beethovenzinho de pelúcia para ficar com os patos.
Beethoven, o retorno. Os patos gostam tanto de Beethoven que convidaram-no pessoalmente para vir ao programa hoje. Beethoven nasceu em Bonn, 16 de dezembro de 1770, e morreu em Viena, em 26 de março de 1827.
Além de compositor majestoso, era um músico extremamente dotado, sendo capaz de ler e tocar a partitura de qualquer composição que lhe pusessem à frente, além de ter uma conhecimento técnico, teórico e prático tão grande que conseguia tocar qualquer coisa em qualquer tom: era capaz de transpor um concerto totalmente em meio tom ou um tom, à primeira execução.
Beethoven foi um dos mais rabugentos gênios que a humanidade já concebeu.