Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


EFE
Tevez com torcedor.
01h30 05/05/2006

Corinthians se cala e até cancela treino

Confusão depois da partida fez com que os jogadores corintianos se calassem e não dessem entrevistas.

Danilo Valentini, especial para o Pelé.Net

SÃO PAULO - O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores nesta quinta-feira, em pleno Pacaembu, com derrota por 3 a 1 para o River Plate. Revoltada, a torcida alvinegra quebrou um alambrado, invadiu o gramado e entrou em choque com a polícia. E nos vestiários, quem falou sobre a partida não foi nenhum jogador. Nem mesmo o técnico do Timão, Ademar Braga. O treino desta sexta-feira também foi cancelado.

O assessor de imprensa do Corinthians, Jefferson Yassuda, se responsabilizou por responder às perguntas da imprensa e divulgou que nenhum membro da delegação corintiana daria entrevistas após o jogo.

Por questões de segurança, jogadores e comissão técnica entraram em acordo e saíram sem falar do Pacaembu. "Eles temem que a partir do momento que os vestiários forem abertos para as entrevistas, uma confusão volte a acontecer", explicou Yassuda.

Quase 1h30 depois do término da partida, Carlitos Tevez foi o primeiro a sair dos vestiários. Ele deixou o Pacaembu com seu carro pessoal, ao lado do outro argentino, Mascherano (que cumpriu suspensão nesta quinta-feira e assistiu à eliminação alvinegra das tribunas do estádio).

O restante do elenco alvinegro só deixou o vestiário duas horas depois do término do confronto com o River Plate. Os jogadores saíram cabisbaixos e foram direto para o ônibus da equipe, que estava estacionado no Paulo Machado de Carvalho.

Durante esse trajeto, a Polícia Militar acompanhou a delegação alvinegra. Aliás, três oficiais da PM já haviam entrado no vestiário para garantir a segurança dos atletas, que ficaram amedrontados após a reação da torcida.

Um torcedor conseguiu, contudo, furar o bloqueio e ter acesso à saída dos jogadores do Pacaembu. Aos berros, ele hostilizou sobretudo os meias Roger e Ricardinho.

A postura de jogadores e comissão técnica apenas ratifica o que havia sido feito pela diretoria do Corinthians. O iraniano Kia Jooarabchian, dirigente da parceira MSI, saiu do Pacaembu logo após o terceiro gol marcado pelo River Plate e também não quis conceder entrevistas.

Em 2000, ano em que o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores pelo rival Palmeiras na disputa de pênaltis, a reação da torcida causou polêmica. Aficionados pelo clube cercaram e ameaçaram o atacante Edílson no Parque São Jorge e ele resolveu deixar a equipe alvinegra.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL