Publicidade


Especiais

Matérias sobre a sua equipe; leia









Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Fred: faz a festa
22h22 16/02/2005

Cruzeiro goleia e segue na Copa BR

Com quatro gols de Fred, Raposa faz 7 x 0 no Sergipe, garante vaga na 2ª fase e se motiva para clássico com rival.

Do Pelé.Net

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Sergipe por 7 x 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e ainda ganhou ânimo novo para o clássico com o rival Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Como derrotou o Sergipe por 1 x 0 partida de ida, em Aracaju, o Cruzeiro entrou em campo precisando apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil. Mesmo jogando com três volantes (Fábio Santos, Maldonado e Marabá), o time da Toca não encontrou dificuldade para vencer o frágil adversário. O destaque foi o atacante Fred, que marcou quatro gols, o nono na temporada.

Além de se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento na temporada. Pelo Campeonato Mineiro, o time comandado pelo técnico Levir Culpi lidera com 12 pontos, sendo quatro vitórias em quatro jogos. A Raposa defenderá a invencibilidade diante do maior rival.

Comandado por Fred, o Cruzeiro abriu o placar aos 12min com o atacante concluindo após receber passe de Athirson. Dois minutos depois o árbitro marcou pênalti, indicando que a bola tocou na mão do volante Mazinho dentro da área. O artilheiro celeste bateu e fez 2 x 0.

Em vantagem no placar, o time mineiro diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida. Somente aos 37min o Cruzeiro voltou a marcar com Adriano, que recebeu passe de Athirson. Três minutos depois Fred, em bonita jogada, driblou dois adversários, tocou no canto do goleiro Neto e fechou a goleada de 4 x 0 no primeiro tempo.

O Cruzeiro retornou para o segundo tempo com uma mudança no time. O zagueiro Régis substituiu Marcelo Batatais, que não poderá enfrentar o Atlético por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O time celeste manteve o ritmo de primeiro tempo e chegou logo ao quinto gol. Em jogada rápida no ataque, Fred recebeu de Adriano e cruzou para Jean marcar, aos 6min, seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Dez minutos depois Fred marcou o sexto da Raposa e seu quarto no jogo.

No final da partida, Athirson, que se destacava pelas assistência, marcou o seu aos 38min, selando a goleada do Cruzeiro.

CRUZEIRO 7 X 0 SERGIPE

Cruzeiro
Fábio, Ruy, Edu Dracena, Marcelo Batatais (Régis) e Athirson; Maldonado, Fábio Santos (Jardel), Marabá (Kelly) e Adriano; Jean e Fred
Técnico: Levir Culpi

Sergipe
Neto; Gonçalves, Felipe e Antônio Carlos; Gláuber, Mazinho (Marcelo da Guia), Fabinho, Nilson Rocha e Saci; Fabian (Alisson) e Nilson Baiano (Enoque)
Técnico: Jorge Replay

Data: 16/2/05 - quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 5.704 pagantes
Renda: R$ 32.864
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Fred (Cruzeiro); Gonçalves (Sergipe)
Gols: Fred, aos 12min, 15min e 40min, Adriano, aos 37min do primeiro tempo; Jean, aos 6min, Fred, aos 17min, Athirson, aos 37min do segundo tempo

Confira os confrontos da Copa do Brasil




Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados