Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians



Ney Franco: na berlinda
20h42 04/09/2006

Ney deve ter última chance contra Bota

Técnico pode ser demitido se time não vencer o clássico e confirma que foi cobrado pela diretoria, mas se diz tranqüilo.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Ao que tudo indica, o técnico Ney Franco terá sua última chance de permanecer no comando do Flamengo no próximo domingo. Nesta segunda-feira, na Gávea, circularam muitos rumores de que se o time não vencer o Botafogo, no Maracanã, o treinador deverá ser demitido.

Em meio à "fumaça", Ney Franco se diz tranqüilo. "Não estou preocupado com isso, até porque, a diretoria não me passou nada nesse sentido. Antes do jogo contra o Inter, a imprensa também falou que se perdêssemos eu cairia. Perdemos, mostramos falhas, e a diretoria foi solidária", afirmou o técnico.

Após a derrota por 2 a 1 para o Inter, de virada, em pleno Maracanã (resultado que deixou o Flamengo na zona do rebaixamento do campeonato), a diretoria rubro-negra se reuniu com Ney Franco para cobrar de forma imediata a volta dos resultados positivos.

O treinador confirmou a cobrança feita pelos dirigentes. "Ontem [domingo] tivemos reuniões com o Isaías Tinoco [supervisor de futebol] e com a diretoria, nas quais foram colocadas a necessidade de recuperação no Brasileiro. Mas todos estão cientes disso e empenhados na reabilitação", contou o técnico.

Contratado para o lugar de Waldemar Lemos, Ney Franco conduziu o Flamengo ao título da Copa do Brasil, mas não consegue fazer o time engrenar no Brasileiro. Desde a conquista da taça, a equipe - que não vence há quatro jogos e perdeu seus dois últimos - ronda a zona do rebaixamento e não consegue se livrar do incômodo rótulo de pior ataque da Série A.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Flamengo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL