Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Sávio desfalca o Fla
19h08 25/10/2006

Libertadores aquece clássico Vasco x Fla

Vitória do Vasco deixará o time mais perto da qualificação para o torneio, mas do Flamengo vai atrapalhar o sonho do seu rival.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Em julho, o Flamengo garantiu vaga na Libertadores do ano que vem ao conquistar a Copa do Brasil sobre o Vasco. E no duelo da próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o torneio internacional voltará a esquentar o clássico entre os arqui-rivais.

O Vasco quer "dar o troco" no algoz e ficar perto da classificação para a competição sul-americana com uma vitória sobre o Flamengo. Já o Rubro-Negro vê a chance de atrapalhar o sonho do seu maior oponente depois da ajuda "sem querer" que lhe deu no último domingo, quando venceu o Paraná, concorrente direto do Vasco na disputa pela vaga à Libertadores.

Diante disso, apesar de amenizarem ao máximo seus discursos para não apimentar ainda mais a rivalidade, os jogadores não têm como negar que a concorrência em campo será enorme, já que a torcida trata de alimentá-la.

"Não acho que seja revanche, porque eles ganharam a Copa do Brasil merecidamente, jogaram melhor, e isso não volta mais. Mas também não será um jogo qualquer. Sabemos da rivalidade e da importância para o torcedor", comentou o meia vascaíno Ramon.

"Se tivéssemos que escolher um time para entrar [na Libertadores], certamente, não seria o Vasco. Mas como o campeonato é de pontos corridos, a gente também nem sabe ainda se eles vão chegar", disse Renato, artilheiro do Flamengo neste Brasileiro (ao lado de Obina), com nove gols.

A vitória do Flamengo sobre o Paraná aproximou o time da sua permanência na Série A, mas deixou o Vasco a apenas dois pontos do quinto colocado - que hoje teria direito de disputar a pré-Libertadores porque o Inter, com vaga garantida no torneio por ser o atual campeão, está entre os quatro primeiros.

Com 47 pontos, o Vasco tenta uma vitória sobre o time da Gávea e torce por um tropeço do Paraná contra o Atlético-PR (no sábado) para chegar à quinta posição. Já o Flamengo, com 42, busca mais três pontos para a ficar a dois do número considerado suficiente pelos matemáticos para evitar o descenso.

Sávio desfalca o Fla e Morais o Vasco
Empatados com duas vitórias sobre outro na temporada cada um, os rivais também chegam equilibrados ao clássico de quinta-feira em relação aos desfalques. Enquanto o Flamengo não terá o atacante Sávio, no Vasco, a ausência será o meia Morais.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida contra o Corinthians, Sávio já foi liberado pelo departamento médico à preparação física. No entanto, a comissão técnica acha que o jogador ainda não está no seu condicionamento ideal e por isso preferiu deixá-lo fora do clássico. Em seu lugar, o técnico Ney Franco decidiu escalar Fellype Gabriel.

Já Morais não joga porque não treinou nenhum dia nesta semana devido a uma sinusite. O técnico Renato Gaúcho aproveita o desfalque para fazer mistério e tentar confundir o treinador adversário.

"Na minha cabeça não tenho dúvida. Mas para vocês [jornalistas], só anuncio [a escalação do time] pouco antes do jogo", disse o técnico cruzmaltino.

Apesar de tanto mistério, Renato demonstrou no treino da última terça-feira, em São Januário, que existem apenas duas possibilidades diferentes de formação da equipe com a ausência de Morais.

Mantendo o esquema 4-4-2, o Vasco terá Abedi atuando no meio. No entanto, Renato pode voltar a escalar sua equipe com três zagueiros (3-5-2). Neste caso, Jorge Luiz, que ficou fora da partida contra o Palmeiras por estar suspenso, voltaria ao time para formar a zaga com o Dudar e Fábio Braz.

Os rivais também têm outras mudanças no meio-campo. No Flamengo, Ney Franco optou por escalar Toró no lugar de Léo Medeiros. Já no Vasco, Renato conta com Andrade, que volta de suspensão, na vaga de Amaral.

VASCO x FLAMENGO

Data: 26/10/2006 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Aristeu Tavares e Hilton Rodrigues (ambos do RJ)

Vasco
Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Abedi (Jorge Luiz); Jean e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Toró, Renato e Renato Augusto; Fellype Gabriel e Obina
Técnico: Ney Franco



Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Flamengo



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL