Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Divulgação
Eduardo é reforço.
15h30 17/05/2005

Brasiliense contrata Eduardo, ex-Grêmio

Goleiro, que rescindiu contrato com o clube de Porto Alegre na semana passada, se apresenta nesta terça-feira ao novo time.

MBPress

CAMPINAS - Assim como já havia prometido, a diretoria do Brasiliense anunciou na noite de segunda-feira a chegada de mais um goleiro para atuar no Campeonato Brasileiro. Trata-se de Eduardo, que recentemente rescindiu seu contrato com o Grêmio.

O jogador, de 27 anos, deve se apresentar ao novo clube ainda na manhã desta terça-feira. Assim que chegar, ele inicia os treinamentos para a partida de sábado, contra o Fortaleza, no Ceará. Sua presença no confronto, porém, depende da regularização de sua documentação.

Eduardo deixou o Tricolor Gaúcho após a derrota por 2 a 0 para o Ituano, em pleno estádio Olímpico, pela terceira rodada da Série B. Segundo ele, sua família estava passando por problemas pessoais por causa do mau momento do clube na competição.

Com contrato em vigência com o Atlético-MG, o goleiro poderia até regressar a Minas Gerais, mas não teve o aval do técnico Tite. Dessa forma, a diretoria decidiu emprestá-lo a outro clube novamente até o final da temporada.

A chegada de Eduardo tenta suprir uma das carências do elenco do Brasiliense no Nacional-05. Até o momento, o técnico Valdyr Espinosa tinha apenas duas opções para a posição. Além disso, as falhas de Donizeti diante do Fluminense, no último domingo, motivaram ainda mais o presidente Luiz Estevão a procurar um novo reforço.

Eduardo Allax Scherpel começou a carreira na Portuguesa-RJ e também teve uma passagem pelo Bangu. Foi lá, inclusive, que ele marcou seu primeiro gol na carreira, em uma partida pelo Estadual. O goleiro repetiu o feito em 2003, já pelo Atlético-MG, diante da Ponte Preta.

Sua carreira, contudo, ficou marcada por causa de uma briga com o zagueiro Cris, do Cruzeiro, no Mineiro de 2004. Na ocasião, Eduardo foi punido com quatro meses de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).




Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre o Grêmio



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL