11h35 31/10/2006
Inter vai ao Mundial sem novos reforços
Colorado desistiu de contratar Nilmar para o torneio do Japão. Jogador deverá ser acréscimo para a Libertadores de 2007. Do Pelé.Net
PORTO ALEGRE - O Inter vai ao Japão com o grupo que tem. Não virão novos reforços para a disputa do Mundial de Clubes. O prazo final para aquisições de atletas se encerra nesta terça-feira, e o Colorado não anunciará ninguém. Nilmar, sonho do Inter para encarar o Barcelona, deverá ser o presente da direção para a Copa Libertadores da América.
O atacante estava na mira do Inter já para dezembro, porém, sua complicada situação legal, envolvendo uma pendência financeira da MSI/Corinthians com o Lyon, fez com que os gaúchos recuassem. Além disso, Nilmar ainda não sabe se poderá estar em forma em 44 dias, período que separa o Colorado da sua estréia no Mundial, contra o vencedor de Auckland (da Nova Zelândia) e o campeão africano (que será definido no próximo dia 11).
Com isso, os reforços do Inter para o Mundial serão apenas o lateral-esquerdo peruano Hidalgo, o meia colombiano Fabián Vargas e o articulador Pinga, que desembarcaram em Porto Alegre logo após a conquista colorada na Libertadores. "Sempre dissemos que o grupo estava fechado. Confiamos neste grupo que, em sua maioria, foi campeão da América. Com este elenco, temos totais condições de buscarmos o título no Japão", afirmou o vice de futebol do Inter, Vitório Píffero.
Nesta terça-feira, o Inter encaminhará à Fifa uma lista com 30 jogadores a serem inscritos no Mundial. No próximo dia 24, o clube deverá apresentar a relação definitiva para o torneio, com apenas 23 atletas.
A provável lista do Inter: Goleiros - Clemer, Renan e Marcelo Laterais - Ceará, Granja, Ramon, Hidalgo e Rubens Cardoso Zagueiros - Índio, Eller, Ediglê e Rafael Santos Volantes - Edinho, Wellington Monteiro, Maycon e Fabinho Meias - Adriano, Alex, Perdigão, Michel, Vargas, Caio e Pinga Atacantes - Fernandão, Luiz Adriano, Leo, Iarley, Rentería, Ricardo Jesus e Alexandre Pato
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)