Publicidade


Especiais

Matérias sobre a sua equipe; leia









Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians



20h33 21/05/2004

Interino do Verdão jogou no Corinthians

Wilson Coimbra, o Macarrão, foi durante anos reserva do goleiro Ronaldo, ídolo da torcida corintiana.

Leandro Laranjeira, especial para o Pelé.Net

SÃO PAULO - Tímido, Wilson Coimbra, de 46 anos, viveu um dia atípico nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Técnico do Palmeiras B, que atualmente disputa a Série A3 do Paulista, a terceira divisão do estadual de São Paulo, o paranaense de Curitiba foi chamado às pressas para comandar o time principal do Verdão no clássico contra o Santos, no próximo domingo, depois do anúncio oficial da saída de Jair Picerni.

Formado em educação física, jogou por dezoito anos como profissional, mas já possui 23 anos de dedicação ao futebol. Com passagens pelos clubes paranaenses Colorado e Pinheiros -que depois se uniram para formar o atual Paraná Clube-, pelo alagoano CSA e pelos paulistas Guarani e Novorizontino (hoje extinto), Wilson, porém, dedicou boa parte de sua vida ao principal rival do Palmeiras, o Corinthians.

"São circunstâncias do esporte. Respeitamos a equipe que estamos defendendo atualmente. Hoje, estou feliz por representar o Palmeiras", afirmou o interino, que por sete anos, de 1990 a 1996, foi o goleiro reserva do ídolo Ronaldo.

Tranqüilo, ele disse que não foi pego de surpresa. "Como profissional, tenho de estar preparado para qualquer circunstância. Sou funcionário do Palmeiras e estou aqui para colaborar com o clube. Além do mais, estou pronto, com a cabeça no lugar, e confiante no potencial da equipe", afirmou.

Ciente da responsabilidade e do momento vivido pelo Verdão, Wilson disse saber que dificilmente ficará no comando da equipe. "Estou tendo uma oportunidade neste momento. O futuro pertence a Deus", afirmou, "É claro que existe a vontade de evoluir profissionalmente. Mas tudo tem a sua hora certa. No momento, sinceramente, não penso em assumir o time principal", acrescentou.

Além de ter jogado profissionalmente, Wilson teve a experiência de trabalhar como assistente de treinadores como Nelsinho Baptista (Cruzeiro) e Valdyr Spinosa (Corinthians).

Além disso, foi campeão da Copa Estado de São Paulo em 1999 no comando do Etti Jundiaí, atual Paulista, e vice-campeão mundial pelo Cruzeiro, em 1997. À época, como assistente técnico de Nelsinho, Wilson viu o time mineiro ser derrotado pelo alemão Borussia Dortmund por 2 a 0.




Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados