01h28 19/05/2005
Mesmo com revés, Bonamigo acredita
Técnico do Verdão lamentou resultado negativo contra o São Paulo, mas afirma que a equipe tem condições de ganhar no Morumbi. Renato Chu, especial para o Pelé.Net
SÃO PAULO - Mesmo jogando no estádio do Parque Antarctica, o Palmeiras não conseguiu segurar o São Paulo e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão precisará de uma vitória por dois gols de diferença no Morumbi para se classificar às quartas-de-final da Libertadores.
E se a situação parece complicada, pelo menos para o técnico da equipe, Paulo Bonamigo, o desafio não é impossível. Para ele, o Palmeiras tem totais condições de vencer o Tricolor no Morumbi na próxima quarta-feira.
"Sabemos que o São Paulo é muito forte, mas vamos com toda a força e não podemos desistir. Quero acreditar que nossa equipe vai ao Morumbi com condições para reverter. Eles saíram na frente, mas isso não nos impede de ter a pretensão de conseguir a vaga", disse o treinador.
"Hoje tivemos que arriscar um pouco mais para tentar o contra golpe. Talvez tenha faltado qualidade pra envolver o adversário, mas não faltou força de vontade. Tenho certeza que esse grupo hoje [quarta] foi no limite técnico", afirmou.
Para o jogo da próxima quarta-feira, Bonamigo já avisa que será obrigado a colocar o Palmeiras em campo com uma postura mais ousada. Com isso, ele acredita que pode conseguir o resultado necessário nos 90 minutos restantes.
"Essa maior ousadia não significa que a gente vai colocar um time de índio. Esta noite colocamos um time equilibrado e às vezes ficamos acuados pelo adversário, que teve uma postura muito forte de marcação", explicou.
"O São Paulo já é uma equipe com um padrão mais definido, estrutura mais harmoniosa. E o Palmeiras ainda está buscando esse entrosamento, a melhora do padrão", completou o comandante alviverde.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)