Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


Folha Imagem
Benazzi: três vitórias
18h25 19/10/2006

Lusa testa evolução e enfrenta o Jacaré

Portuguesa volta a campo após treinamentos em Serra Negra e tentará manter a série positiva desde a chegada de Benazzi.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Uma semana de inter-temporada e a esperança de evitar o desastre neste fim de temporada. Essas são as apostas da Portuguesa para manter a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Apoiada no bom rendimento das últimas rodadas, a Lusa enfrenta o Brasiliense nesta sexta-feira, às 20h30, em Taguatinga.

Atualmente, a Rubro-Verde é a lanterna da segunda divisão, com 33 pontos ganhos. Entretanto, um triunfo sobre o Jacaré pode assegurar até mesmo a saída do clube do Canindé da zona do rebaixamento.

Isso porque seus adversários diretos que estão briga para não cair (Vila Nova, São Raimundo e Guarani) também jogarão fora de casa e podem ser ultrapassados pela caso percam suas partidas. O Remo, último lugar dos times fora do descenso, também seria ultrapassado, pois já jogou nesta rodada.

E para cumprir seu papel nesta sexta-feira, a Portuguesa deposita sua confiança no banco de reservas. Desde a chegada do técnico Vágner Benazzi, o ânimo da equipe se renovou, resultando em três vitórias nas quatro partidas do treinador à frente da equipe. A motivação aumentou ainda mais com os treinamentos na cidade de Serra Negra, que terminaram na última quarta.

Agora, a Lusa terá a oportunidade de manter a ascensão e poder finalmente respirar na Série B. Entretanto, o time paulista não deverá encontrar facilidades pois o Brasiliense briga por uma vaga na zona de classificação para a primeira divisão e possui 44 pontos no momento.

Os times
Para o confronto em Taguatinga, Benazzi não poderá contar com o volante Marcos Paulo, suspenso por terceiro amarelo. Porém, ele terá à disposição o meia Cleber, que volta depois de cumprir a mesma suspensão.

Dessa forma, a Portuguesa deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Tiago; Wilton Goiano, Leonardo Silva, Santiago e Leonardo; Rai, Cleison, Cléber e Souza; Alex Alves e Giancarlo.

Já o técnico Jair Picerni terá os retornos do zagueiro Padovani, do lateral Kabrine e dos meio-campistas Agenor e Rodriguinho. Todos cumpriram suspensão na última rodada e voltarão à equipe. Os desfalques ficam por conta do volante Coquinho, suspenso, além do lateral Patrick e do meia Allan Delon, lesionados.

Com isso, o Brasiliense deverá ir para o jogo com: Alexandre Fávaro; Rafael Toledo, Padovani, Pedro Paulo e Augusto; Deda, Agenor, Carlos Alberto e Rodriguinho; Josiel e Warley.



Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre a Portuguesa



Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL