09h03 18/07/2008

Lista de "ex-mineiros" convocados é extensa

É grande a relação de jogadores chamados para a Seleção, que trocaram Minas por clubes do exterior. Diego é o representante deles na Olimpíada.

Luiza Oliveira, do Pelé.Net
BELO HORIZONTE - A lista de convocações de jogadores que atuaram em Minas e se transferiram para o exterior, em um passado recente e até com Dunga no comando, é extensa. Entre os cruzeirenses, o lateral-direito Maicon, da Inter de Milão, hoje titular, teve 17 convocações e lidera a lista dos que jogaram em clubes mineiros com o atual técnico, tendo disputado a Copa América de 2007, na Venezuela.
O goleiro Gomes, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, foi chamado quatro vezes, mesmo número do zagueiro Edu Dracena, que atua no Fenerbahçe. Seu companheiro de defesa, Luizão, que joga pelo Benfica, de Portugal, entrou na lista sete vezes, assim como o atacante Fred, do Lyon, da França.
Os ex-atleticanos estão representados em menor número, mas também se fazem presentes. O atacante Afonso Alves, do inglês Middlesbrough, até então desconhecido dos brasileiros, surgiu na lista de Dunga em sete convocações, incluindo a Copa América do ano passado.
O único "mineiro" que disputará os Jogos de Pequim é o goleiro Diego, do Almería, da Espanha, que na principal tem cinco convocações. O jogador, que se destacou pelo Atlético-MG e foi negociado ano passado, não esconde que se sente sim um representante do estado na Seleção Olímpica.
"Lógico. Eu fiz uma história aqui e é importante ser lembrado. Hoje, eu saio nas ruas e muita gente me reconhece, pára e me agradece por tudo aquilo que fiz no Atlético. Então posso sim ser considerado um jogador de Minas, até mesmo porque os títulos que conquistei foram aqui. Fico feliz de ter esse reconhecimento e se puder ser reconhecido como mineiro está ótimo", disse. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)
|