00h20 01/09/2006
Volume é alento de Muricy para Tricolor
Time do Morumbi apenas empatou por 1 a 1 com o Fortaleza nesta quinta, no Morumbi, mas treinador aprovou a criação de sua equipe. Do Pelé.Net
SÃO PAULO - O São Paulo, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, poderia ter aberto seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos nesta quinta-feira. No entanto, apenas empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, penúltimo colocado, em pleno Morumbi. Insatisfeito com o resultado, o treinador Muricy Ramalho usou o volume de jogo como alento para o desempenho tricolor diante da equipe cearense.
Tranqüilo a despeito do empate em casa, Muricy aprovou o rendimento do São Paulo. "Está claro que podíamos ter vencido. O goleiro do Fortaleza [Albérico] fez uma partida muito boa e nós tivemos chutes perigosos, bolas na trave e chances claras. O resultado não foi bom, mas criamos para mudar", analisou o comandante da equipe paulista.
Nesta quinta-feira, Muricy mudou a estrutura tática do São Paulo. O treinador escalou o time tricolor no esquema 3-6-1, com Aloísio isolado na frente e Danilo e Lenílson dividindo a armação das jogadas no meio-campo. Apesar do empate em casa, o técnico aprovou o rendimento da nova formação.
"Se formos ver bem, o que criamos de chances hoje [quinta-feira] é um absurdo. Acho que essa coisa de conversa e teoria no futebol não funciona, porque a coisa é simples e prática. Eu coloquei esse time para render e rendemos muito mais em termos de criação. Só faltou finalizar com qualidade", ponderou Muricy.
A maior prova da queda de rendimento do São Paulo é que o centroavante Aloísio, que atuou isolado nesta quinta, marcou apenas dois gols no Campeonato Brasileiro. O artilheiro da equipe paulista é o meia Lenílson até aqui.
Para o ataque do São Paulo começar a render, Muricy acha que o time paulista só precisa melhorar as conclusões: "Por tudo que fizemos contra o Fortaleza e pela quantidade de chances que criamos, não podíamos ter marcado só uma vez. Tivemos chances demais e por isso é que o resultado não foi bom".
Apesar do empate, o São Paulo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado (39 pontos contra 35 do Santos). Já o Fortaleza, agora com 21 pontos, segue na zona de rebaixamento da competição nacional.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)