00h49 15/09/2006
Rogério critica falta de 'peças de troca'
Goleiro tricolor considera o elenco atual enxuto e sem reposições como no ano passado. Muricy foi defendido por Ceni. Marcius Azevedo, especial para o Pelé.Net
SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho bem que tentou mudar o panorama do jogo, mas as entradas de Alex Dias e Ilsinho não foram suficientes para que o São Paulo virasse a partida diante do Boca Juniors (que terminou empatada por 2 a 2) e conquistasse o título da Recopa Sul-Americana. Chamado de burro pela torcida durante boa parte do segundo tempo, o treinador tricolor foi defendido pelo goleiro Rogério Ceni.
"Treinador também não pode fazer milagres. O Muricy tem alguns jogadores machucados e outros que estão jogando no sacrifício", desabafou, se referindo inclusive a Aloísio, que não jogou por estar com dores musculares e fez falta segundo os são-paulinos.
"O Aloísio é um jogador que faz bem o papel de pivô e segura muito bem a bola na frente. A presença dele facilita o trabalho dos outros atacantes e principalmente de quem vem de trás. Infelizmente tivemos alguns problemas de desfalques nos últimos jogos", lamentou o atacante Thiago.
Porém, a grande crítica tricolor, feita por Rogério Ceni, sobrou para a diretoria. O goleiro são-paulino chegou a afirmar que o elenco atual é inferior ao de épocas anteriores.
"Atualmente, temos um elenco pequeno, enxuto, e às vezes faltam peças para mudar o jogo. O Muricy não tem mais as mesmas opções que tinha no ano passado, ou até mesmo no último semestre", seguiu Rogério, que estranhamente, atacou a medalha conquistada pelo vice da Recopa em direção à torcida.
Por um lado, Muricy concordou com Ceni. "Tivemos um pouco de azar hoje, com André Dias, Aloísio e Leandro ficando de fora. Isso nos prejudicou", disse. Mas por outro, discordou: "Acredito que temos um plantel completo para disputar todas competições", completou.
Se o goleiro do São Paulo defende o treinador, a torcida já perdeu a paciência com Muricy Ramalho. Esta é a terceira vez que grande parte do estádio do Morumbi chama o técnico de "burro". Contra Fortaleza e Corinthians, esta situação também aconteceu.
O motivo da revolta dos torcedores pode ser comprovado nos últimos resultados da equipe. Após perder a Libertadores para o Internacional, o São Paulo acumulou, em oito jogos, apenas duas vitórias, contra quatro empates (contando o desta quinta-feira, contra o Boca) e duas derrotas.
Para o duelo diante do Internacional, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho novamente terá desfalques para escalar a equipe. Souza e Richarlyson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Por outro lado, o atacante Leandro, que está quase recuperado de uma lesão no tornozelo direito, pode retornar.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)