Quarta - 01/11

Brasileiro

21h45 - Fortaleza x Corinthians


16h54 19/10/2006

Seleção recebe convite para jogar Hong Kong

CBF recebeu proposta formal para levar as estrelas brasileiras à ex-colônia britânica na China, que celebrará data histórica.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - Ainda sem programação de amistosos da seleção definida para a temporada 2007, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu convite para disputar partida no próximo ano em Hong Kong.

A idéia da Associação de Futebol de Hong Kong é celebrar os dez anos de retorno da ex-colônia britânica à China no dia 1º de julho do próximo ano, em partida que oporia a seleção brasileira e um combinado chinês.

Em 1997, o momento histórico para os chineses foi celebrado no terreno esportivo com um amistoso entre uma seleção formada pelos melhores jogadores do mundo e os atletas da Ásia.

O Brasil já atuou em Hong Kong em fevereiro de 2005, quando a seleção então dirigida por Carlos Alberto parreira derrotou uma equipe local por 7 a 1. Na oportunidade, os gols brasileiros foram marcados por Lúcio, Roberto Carlos, Ricardo Oliveira (2), Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Alex.

Até o momento, com o comando do técnico Dunga, a seleção não atuou dentro do Brasil. Foram quatro amistosos no exterior, com empate contra a Noruega em Oslo e vitórias sobre Argentina, País de Gales (em Londres), Kuait (Oriente Médio) e Equador (Estocolmo).

Ainda neste ano, a seleção entra em campo mais uma vez. A equipe colocará em jogo a invencibilidade sob o comando de Dunga no amistoso contra a Suíça em Basel, no próximo dia 15 de novembro.


Veja também

  Leia o que já foi publicado sobre a Seleção




Dunga é o nome ideal para dirigir a seleção?
Sim, o gaúcho irá arrumar a equipe
Não, falta experiência ao ex-volante
Apenas os resultados irão dizer
Coitado do Dunga; ele não passa de um tampão.
© Copyright Zipsports Ltda. Todos os direitos reservados

Shopping UOL