UOL transmite ao vivo encontro de 11 presidenciáveis com prefeitos na terça

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O UOL transmitirá ao vivo e com exclusividade na próxima terça-feira (8) o "Diálogo com Presidenciáveis", um encontro de pré-candidatos à Presidência da República com prefeitos do Brasil inteiro, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Onze nomes de presidenciáveis confirmaram presença. A partir das 9h, cada um dos pré-candidatos falará por meia hora sobre suas propostas para saúde, educação, segurança e emprego. O encontro dos presidenciáveis será no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ).

Veja os horários previstos para as falas de cada um do presidenciáveis:

9h - Manuela D'Ávila (PCdoB)
9h40 - Geraldo Alckmin (PSDB)
10h20 - Guilherme Afif Domingos (PSD)
11h - Rodrigo Maia (DEM)
11h40 - Marina Silva (Rede)
12h20 - Álvaro Dias (Podemos)
14h - Ciro Gomes (PDT)
14h40 - Guilherme Boulos (PSOL)
15h20 - Aldo Rebelo (SD)
15h - Paulo Rabello (PSC)
16h40 - Henrique Meirelles (MDB)

O encontro com os pré-candidatos à Presidência é parte da 73ª Reunião Geral da FNP, entidade fundada em 1989 e dirigida por prefeitos em exercício de seus mandatos. A FNP tem como foco de atuação 400 municípios com mais de 80 mil habitantes.

O evento deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares federais, estaduais e municipais, além de secretários municipais, diretores e servidores públicos.

De acordo com a FNP, foram convidados para participar do evento os pré-candidatos filiados a partidos com pelo menos cinco congressistas. O PT também estava entre os partidos convidados a participar do encontro. A legenda mantém como seu pré-candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril por determinação do juiz federal Sérgio Moro, que o condenou pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). 

A expectativa da Frente é "construir, em conjunto, uma agenda programática para orientar os rumos do país". A reunião geral de prefeitos será a última realizada antes das eleições deste ano.

Em novembro do ano passado, quando foi realizada a última reunião geral da Frente, no Recife, a diretoria da entidade começou a formular um documento sobre saúde, educação, segurança e emprego. A carta será validada pelos integrantes da FNP no dia anterior ao encontro com os presidenciáveis e enviada a eles.

Durante as apresentações dos pré-candidatos, não serão admitidas intervenções de prefeitos ou da plateia.

A reunião geral dos prefeitos será realizada de 6 a 8 de maio. Além do encontro com os presidenciáveis, haverá uma Plenária de Prefeitos, no dia 7. 

O evento inclui ainda o seminário "Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades", dividido em duas mesas de debate: "Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana" e "Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura".

Foram convidados para participar do debate representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), do NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), da AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) e do BEI (Banco Europeu de Investimentos).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos