Alckmin diz que PT e Bolsonaro são iguais e critica: "Coisa atrasada"

Colaboração para o UOL

O pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou na sabatina promovida por UOL, Folha de S. Paulo e SBT, nesta quarta-feira (23), que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o Partido dos Trabalhadores representam a mesma filosofia. O ex-governador de São Paulo criticou as estratégias de dois adversários, mas amenizou ao falar sobre Ciro Gomes (PDT).

"O Bolsonaro e o PT são a mesma coisa, é o corporativismo puro", afirmou o ex-governador de São Paulo. "Se você pegar os votos do Bolsonaro, é muito junto com o PT, é uma coisa atrasada."

Leia também:

Segundo Alckmin, os dois pré-candidatos mais bem colocador na última pesquisa do Datafolha representam um populismo corporativista e que o brasileiro não deverá voltar a recorrer a isso.

"O sofrimento foi muito grande com esse populismo", afirmou o ex-governador. "Caranguejo é quem anda para trás. O Brasil não vai regredir."

Disputa com Ciro Gomes

Alckmin não foi tão duro com Ciro Gomes (PDT), com quem disputa o quarto lugar, atrás de Lula (PT), Bolsonaro e Marina (REDE). De acordo com pré-candidato, o ex-governador do Ceará não é corporativista e "tem espírito público".

"O Ciro sempre foi do PSDB", lembrou Alckmin. "Mas temos divergências: nós queremos desestatizar e ele quer reestatizar."

Sabatinas com presidenciáveis

Alckmin é o terceiro sabatinado da série. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi o primeiro entrevistado, no último dia 7.

No último dia 21, foi a vez do ex-governador do Ceará Ciro Gomes.

Na quinta-feira (24), a pré-candidata Marina Silva (Rede) será a quarta entrevistada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos