Bolsonaro rebate Alckmin: "estou aguardando me chamar de corrupto"

Do UOL, em Brasília

  • Sérgio Lima/Folhapress

Criticado pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) durante sabatina realizada nesta quarta-feira (23) pelo UOL, Folha de S.Paulo e SBT, o deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) não perdeu tempo para rebater as declarações do tucano de que ele "é o atraso". 

"Geraldo Alckmin me rotula de atrasado por meus votos no passado. Um dos votos que mais me orgulha foi o contra a reeleição de FHC. Não aceitei a propina do seu partido PSDB. Concluo, sr Alckmin, estou aguardando alguém da sua laia me chamar de corrupto", escreveu Bolsonaro no Twitter, minutos após o fim da entrevista com o tucano.

Pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Alckmin afirmou que "Bolsonaro e o PT são a mesma coisa, é o corporativismo puro". "Se você pegar os votos do Bolsonaro, é muito junto com o PT, é uma coisa atrasada", declarou.

O tucano disse ainda que "quem anda para trás é caranguejo" e que "o Brasil não vai regredir", ao ser questionado sobre o fato de Bolsonaro liderar as pesquisas eleitorais nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso desde 7 de abril e deve ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar a eleição presidencial.

Alckmin critica PT e Bolsonaro, fala de cunhado e de Aécio; veja trechos

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos