UOL, Folha e SBT entrevistam Luiz Marinho nesta segunda

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Lopes -24.mar.2018/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Luiz Marinho, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT

    Luiz Marinho, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT

O UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo e o SBT, transmite ao vivo nesta segunda-feira (28) a sabatina com o presidente estadual do PT-SP, Luiz Marinho, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. O evento será realizado no estúdio do UOL em São Paulo, às 10h, e terá uma hora de duração.

Marinho será o primeiro a ser sabatinado entre os postulantes ao governo estadual. Na quarta (30) será a vez de Márcio França (PSB). Na semana seguinte, serão entrevistados João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB). 

Se confirmada a candidatura de Marinho, será a primeira vez que o petista assumirá a cabeça da chapa na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Na única vez em que o PT foi para o segundo turno na disputa pelo Executivo estadual, em 2002, Marinho foi candidato a vice de José Genoíno. Naquele ano, o tucano Geraldo Alckmin venceu as eleições com 58,64%.

Ex-líder sindical e metalúrgico, Marinho governou São Bernardo do Campo entre 2009 e 2017. Também fez parte da equipe de ministros do primeiro e do segundo mandato de Lula (Trabalho e Previdência, respectivamente).

Na sabatina, Marinho será entrevistado pelos jornalistas Diogo Pinheiro, chefe de reportagem do UOL, Daniela Lima, editora do Painel da Folha, e Carlos Nascimento, âncora do SBT.

Esta é a terceira eleição consecutiva em que o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet, a Folha, maior jornal no país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira, repetem a parceria para promover debates e sabatinas com os candidatos ao governo estadual.

As regras de participação nas sabatinas e debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram convidados os quatro candidatos ao governo de SP mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril.

Debates

O debate de primeiro turno está previsto para o dia 19 de setembro. Em um eventual segundo turno, o debate será realizado no dia 10 de outubro. Os eventos terão duração de uma hora e vinte minutos (das 18h25 às 19h45) e serão realizados no estúdio do SBT.

A transmissão ao vivo será feita em TV aberta, nos sites do UOL e da Folha e também em perfis dos três veículos em redes sociais. Jornalistas dos três veículos também participarão fazendo perguntas.

Presidenciáveis

Na série de sabatinas com os presidenciáveis, já foram entrevistados neste mês Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).

Foram convidados os seis candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a pesquisa, Alvaro Dias, o sétimo colocado no levantamento, foi convidado.

Convidado, Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou a data de participação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos