PSL lança vaquinha para arrecadar dinheiro para campanha de Bolsonaro

Do UOL, em Brasília

Durante a convenção nacional do PSL neste domingo (22), no Rio, o presidente do partido, Gustavo Bebianno, anunciou que o partido abriu sua plataforma de arrecadação de dinheiro pela internet através do site https://maisquevoto.com.br/psl

Segundo Bebianno, o partido é constantemente abordado por empresários que querem doar para o PSL, mas ele recusou todas as ofertas para não se comprometer. Durante a convenção, Bebianno conclamou os apoiadores de Bolsonaro a doarem dinheiro "se não for fazer falta".

Essa forma de arrecadação passou a ser permitida pela legislação eleitoral nas eleições deste ano. A lei estabelece que as doações só possam ser repassadas aos políticos após o dia 15 de agosto, depois do registro da candidatura –que só então passará por análise do TSE. 

Outros candidatos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), também já lançaram suas campanhas de arrecadação pela internet.

Desde 2015, empresas não podem mais doar para campanhas eleitorais. Esta será a primeira eleição presidencial com a nova regra. O teto de gastos foi estipulado em R$ 70 milhões para campanhas presidenciais pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Opinião: Alianças de 2018 são prenúncios de escândalos

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos