Marina confirma convite para Eduardo Jorge ser vice e espera resposta do PV

Do UOL, em São Paulo

  • ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

A pré-candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, confirmou na noite desta terça-feira (31) que Eduardo Jorge (PV) é seu nome para compor a chapa junto a ela como seu vice. Marina disse, no entanto, que aguarda uma resposta do PV.

"Ele é o nome e, dentro do PV, obviamente estamos dialogando", afirmou a pré-candidata em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews.

Mais cedo, em entrevista ao jornal "O Globo", o médico e candidato a presidente em 2014 disse que aceita ser o vice de Marina, mas que também espera uma decisão do PV.

Marina afirmou que a costura de alianças estaduais e nacional entre a Rede e o PV está em negociação. "Temos uma comissão eleitoral junto com o PV. Em alguns casos vai ser possível, já temos em alguns estados muitas alianças com PV. Em outros, pode ser que não seja possível. Temos muitas unidades de federação", disse.

Questionada se o PV preferia indicar um nome ao invés de aceitar a escolha de Marina, a pré-candidata, que será oficializada pelo partido em convenção neste sábado (4), riu e respondeu: "Acho que quando a gente é candidato a presidente da República tem que buscar escolher o vice, ainda mais nesse momento tão complicado de vices".

Próximo ao fim do período das convenções eleitorais, que acabam no próximo domingo, poucas candidaturas indicaram os nomes de seus vices. Os seis candidatos e pré-candidatos mais bem colocados na última pesquisa Datafolha - Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Pode) e a própria Marina - ainda não oficializaram os nomes que irão compor suas chapas.

Entre os candidatos que já indicaram quem irá compor a chapa como vice está Guilherme Boulos (PSOL), que disputará a corrida ao Planalto ao lado de Sônia Guajajara, do mesmo partido. Além dele, a candidata Vera Lúcia, do PSTU, também confirmou que terá uma chapa "puro sangue", com Hertz Dias. Pré-candidato pelo Novo, João Amoêdo anunciou Christian Lohbauer, também filiado à sigla, como seu vice.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos