Bolsonaro diz ter assinado demissão de suposta funcionária-fantasma

Gustavo Maia

Do UOL, em Brasília

  • Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) disse ter recebido nesta segunda-feira (13) uma ligação de sua funcionária de gabinete Waldirene Santos Conceição, 49, pedindo demissão.

O deputado contou que já assinou a exoneração, que deve ser publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial. No início da noite, ele afirmou a jornalistas que recebeu a ligação por volta do meio-dia, depois de ter informado que o telefonema ocorreu pela manhã.

A Folha de S.Paulo revelou em janeiro deste ano que Wal, como é conhecida, trabalha em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do deputado, em Angra dos Rei (RJ)

Ela figura desde 2003 como um dos 14 funcionários do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo salário bruto de R$ 1.351,46.

"A Wal, coitada, sofreu pressão. Teve dignidade ela de pedir demissão. Fico até chateado porque ela precisa, pessoa pobre. Está comigo há mais de 10 anos", afirmou Bolsonaro. O motivo do pedido, segundo ele, foi evitar desgaste.

O presidenciável contou que Wal pediu demissão após ter sido citada pelo candidato do PSOL, Guilherme Boulos, no debate realizado pela Band na última sexta-feira (10). Segundo a Folha de S.Paulo, Walderice continuava em Angra nesta segunda, em horário de expediente.

O deputado federal contou que, como tem casa na cidade fluminense "há uns 25 anos" e de vez em quando vai para lá, "muita gente procura e leva problema da região. "E ela era a pessoa encarregada de filtrar isso para mim. Só isso, mais nada", declarou o presidenciável.

"Tem dois cachorros lá e pra não morrer de vez em quando ela dá água pros cachorros lá, só isso. O crime dela é esse aí, é dar água pro cachorro", declarou Bolsonaro. "O cachorro não vai morrer", brincou. 

Ele disse ainda que não pretende substituir a funcionária na função porque o ano "já acabou".

Dentre os problemas repassados por Walderice, segundo o parlamentar, estavam a violência, as condições das estradas e o turismo.

"A baía de Angra é um local para ser um foco de turismo de referência no mundo", comentou, acrescentando que já destinou emendas parlamentares a que tem direito para o município.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos