Em 1º ato de campanha, Ciro fala em "salvar o Brasil" e promete surpreender

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Ciro Gomes (PDT) no primeiro dia de campanha durante a corrida eleitoral de 2018

    Ciro Gomes (PDT) no primeiro dia de campanha durante a corrida eleitoral de 2018

No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, o candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes divulgou um vídeo nas redes sociais em que diz que vai "salvar o Brasil" e surpreender aqueles que "quiseram resolver a eleição de véspera".

Em seu primeiro ato oficial de campanha, Ciro foi ao Rio de Janeiro para participar de um evento do partido. No vídeo, o candidato afirma que deve visitar hoje Irajá, bairro da zona norte da capital fluminense, para participar do lançamento da campanha de Pedro Fernandes, candidato a governador do Rio pelo PDT. 

"Isso é o que a turma não sabia que eu tinha: candidatos a governador que estão me ajudando em todo estado, em todo o Brasil, e isso vai permitir que a gente surpreenda esses que quiseram resolver a eleição de véspera", afirmou Ciro.

Em São Paulo, o partido desistiu de apoiar Márcio França (PSB), candidato à reeleição no governo estadual, porque avaliava ser necessário um palanque no maior colégio eleitoral do país a Ciro e lançou candidatura própria, de Marcelo Candido.

"É claro que não é fácil, o caminho é duro, mas cada um dos companheiros e companheiras, principalmente que têm me ajudado na internet, de hoje até o dia 7 de outubro, nós vamos salvar o Brasil e devolver a felicidade ao nosso povo", afirmou Ciro Gomes no vídeo publicado.

Pesquisa Ibope de junho deste ano coloca o pedetista em terceiro lugar nas intenções de voto à Presidência, com 8%, num cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com o ex-presidente na disputa, Ciro fica com 4%, em quarto lugar nas intenções. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Primeiro dia oficial de campanha. Vamos juntos por todo Brasil! MUDE

#Ciro12

Publicado por Ciro Gomes em Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos