Candidato de Bolsonaro comete gafe em debate e pede desculpas: "sou humano"

Do UOL, em São Paulo

Rodrigo Tavares (PRTB) cometeu uma gafe e depois se desculpou durante o debate entre candidatos ao governo de São Paulo nesta sexta-feira (24) promovido pela RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, e retransmitido pelo UOL. O candidato, que se apresentou como representante do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, admitiu que o equívoco lhe renderia memes e brincadeiras na internet no dia seguinte, mas disse que, como todo ser humano, é passível de erros. As piadas nas redes sociais, porém, já começaram durante o debate.

Leia mais:

"Gostaria inicialmente de pedir desculpas humildemente pela falha. Gostaria de pedir desculpas para a plateia e dizer que sou humano e também passível de erro", disse ao responder a uma pergunta do jornalista da emissora Mauro Tagliaferri.

"Sei que amanhã estarei na internet com memes como o 'piripaque do Chaves', que pode acontecer, mas o importante é dar risada de si mesmo, é passar por cima. E ter a coragem de voltar aqui para responder à pergunta", complementou, entre risos que vinham dele mesmo e da plateia.

Minutos antes, Tavares congelou nos segundos finais de seu comentário a uma resposta do candidato Luiz Marinho (PT) que, perguntado pelo jornalista Germano Oliveira, falava sobre obras paralisadas e superfaturadas.

"É importante também dizer que esses partidos mais alinhados à esquerda e ao Foro de São Paulo têm sim, e temos aqui, todos esses aqui são representantes dessas agremiações... Têm sim esse tipo de comportamento. Nós não, nós somos…", disse o candidato, que então permaneceu em silêncio e imóvel por alguns segundos.

"Nós sim, nós não, nós sim, nós não", disse. Olhando confuso para a câmera, antes de concluir, afirmou: "Não sei".

Tavares ainda tentou continuar: "O que eu quero dizer é que o...", mas foi interrompido pelo jornalista e mediador Boris Casoy, que o informou de que seu tempo havia terminado.

O debate desta sexta é o segundo entre candidatos ao governo de São Paulo. Além de Tavares e Marinho, participam João Doria (PSDB), Marcelo Cândido (PDT), Márcio França (PSB), Lisete Arelaro (PSOL) e Paulo Skaf (MDB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos