Suspeito de esfaquear Bolsonaro é transferido para presídio

Do UOL, em São Paulo

O suspeito de ter esfaqueado o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, foi transferido na madrugada desta sexta-feira (7) para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) de Juiz de Fora, ligado à Secretaria de Estado de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais. A informação foi confirmada ao UOL pela Polícia Federal.

Preso em flagrante pouco depois de atingir o candidato, Adelio havia sido conduzido à delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, onde permaneceu até ser transferido para o complexo penitenciário do município mineiro. Ele chegou a ser agredido enquanto era escoltado até a delegacia.

Polícia Militar/AP
Foto divulgada pela Polícia Militar de Adelio Bispo de Oliveira
Segundo a PF, que comanda as investigações, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. Ao prestar depoimento à polícia, Adelio disse que agiu motivado por "questões pessoais".

Adelio é natural de Montes Claros (MG), e perfis de redes sociais associados ao nome dele trazem mensagens contra Bolsonaro e imagens em protestos contra o presidente Michel Temer (MDB). A frase que o define na rede social é "Não importa em que partido tu militas, nem a ideologia em que acreditas, ou que fé tu praticas. Se tens prazer no triunfo da justiça, então somos irmãos".

Veja como foi o ataque a Bolsonaro em MG

O advogado de defesa diz ter ficado surpreso com a informação quando soube que se tratava de Adelio. "Fiquei muito surpreso quando soube que era o Adelio. Tive pouco contato com ele, mas até onde conheci não parecia uma pessoa violenta. Ele era servente de pedreiro", disse o advogado Pedro Tiago Oliveira Santos que defende Adelio em uma ação trabalhista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos