Fernando Haddad será sabatinado pelo UOL na segunda-feira (17)

Do UOL, em São Paulo

  • Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo

O novo candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, será sabatinado por jornalistas do UOL, "Folha de S. Paulo" e SBT na próxima segunda-feira (17), em São Paulo. A entrevista começará às 10h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelos sites dos três veículos.

Após quase um mês do início da campanha, o PT substituiu a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva pela de Haddad, que foi prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016. O petista também ocupou a função de ministro da Educação entre, 2005 e 2012, sob as gestões de Lula e de Dilma Rousseff (PT).

A sabatina com o candidato do PT, em 5 de setembro, não aconteceu porque, à época, o partido não havia indicado um substituto de Lula, cuja candidatura foi proibida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 31 de agosto.

A última pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (11), apontou que Haddad tem 8% das intenções de voto, empatado na margem de erro com Ciro Gomes (PDT), 11%, e Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%.

Sabatinas UOL

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, foi sabatinado por jornalistas do UOL, "Folha de S.Paulo" e SBT nesta quinta-feira (13). Jair Bolsonaro (PSL) está internado e não participará da entrevista, que estava agendada para esta sexta-feira (14).

Nesta quarta-feira (12), estava agendada a sabatina com o candidato Cabo Daciolo (Patriota), mas foi cancelada por ele, que está em período de "jejum e orações". Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) já participaram das entrevistas.

Foram convidados os candidatos dos partidos com representatividade no Congresso (com ao menos cinco parlamentares), conforme determina a legislação eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos