Na UTI, Bolsonaro não apresenta complicações após cirurgia, diz boletim

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Bolsonaro recebeu a visita do cantor Roger antes de ter de passar por cirurgia ontem

    Bolsonaro recebeu a visita do cantor Roger antes de ter de passar por cirurgia ontem

O deputado federal e candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e apresenta uma evolução clínica "estável" nesta quinta-feira (13), sem complicações médicas, após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência na noite de quarta (12).

A informação consta de boletim médico divulgado por volta das 19h desta quinta pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado. O documento é assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

De acordo com o boletim, Bolsonaro está recebendo analgésicos para controle de dor e não apresentou sangramentos ou outras complicações após a cirurgia. Os médicos ainda afirmam que o candidato não apresenta febre ou sinais de infecção e que sua função renal está normal.

Ainda segundo o comunicado, Bolsonaro permanece em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por via parental (endovenosa). Não há previsão para que o deputado receba alta da UTI.

Na terça (11), o candidato havia recebido alta da UTI e estava recebendo cuidados semi-intensivos.

A cirurgia, realizada na noite de quarta, foi necessária após Bolsonaro apresentar "distensão abdominal progressiva" --um inchaço na barriga-- que sugeriu o diagnóstico de obstrução intestinal, confirmado por tomografia computadorizada à tarde.

Ele levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos