Bolsonaro não apresenta sinal de infecção e fará fisioterapia, diz hospital

Do UOL, em São Paulo

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, não apresenta febre nem sinais de infecção, e seu estado de saúde continua estável, de acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado (15) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A equipe médica afirma ainda que, 60 horas após a última cirurgia, o candidato do PSL permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebe tratamento para evitar que tenha trombose. Neste sábado, deve continuar com as sessões de fisioterapia iniciadas no dia anterior, incluindo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião que coordena a equipe de atendimento a Bolsonaro, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do Einstein, Miguel Cendoroglo.

Os médicos não fizeram previsões oficiais sobre quando o candidato deve ter alta. 

Na véspera, pelo Twitter, Bolsonaro brincou com seus seguidores, fazendo um cometário sobre as sessões de fisioterapia. "Espero estar apto a fazer flexões em breve", afirmou.

Estado de saúde agravou-se nesta semana

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha no início deste mês em Juiz de Fora (MG). Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por uma cirurgia na Santa Casa da cidade, sendo transferido para São Paulo na manhã do dia 7.

Veja como foi o ataque a Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG)

Ao longo desta semana, o presidenciável demonstrou sinais de evolução, chegou a sair da UTI para uma unidade de cuidados semi-intensivos, mas voltou a passar por uma situação delicada na noite da última quarta-feira. Bolsonaro fez uma cirurgia de emergência por conta de uma obstrução no intestino.

A expectativa dos médicos era de que o candidato deveria ficar internado entre uma semana e 10 dias. Agora, não há previsão de alta do candidato.

Em nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta sexta-feira (14), Bolsonaro lidera as intenções de votos, com 26% da preferência do eleitorado nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos