É hora "de bater de porta em porta" por eleição, diz Lula em novo bilhete

Do UOL, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um novo bilhete em suas redes sociais neste domingo (16). Nele, Lula destaca a proximidade das eleições e diz que "é hora de defender nosso projeto, de bater de porta em porta, lembrando o Brasil que construímos juntos".

O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba (PR), na sede da Polícia Federal, após ter sido condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Leia também:

Após Lula ser impedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de participar do pleito em razão da Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad assumiu na semana passada a candidatura do PT.

Haddad tem buscado capturar os votos do ex-presidente, que liderava as pesquisas. Em levantamento divulgado na sexta-feira (14), pelo Datafolha, Haddad subiu de 9% para 13% e se consolidou em segundo lugar, empatado com Ciro Gomes (PDT), que também tem 13%, e, pela margem de erro, com Geraldo Alckmin (PSDB), que registrou 9%.

O candidato do PT participa neste domingo do Festival Lula Livre, evento que deve reunir artistas ma avenida Paulista, em São Paulo, em manifestação pela liberdade do ex-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos