Ibope: Câmara tem 33% e Armando está com 25% na disputa para governo de PE

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

  • Reprodução/Instagram

    06.jun.2018 - Paulo Câmara discursa em Pernambuco

    06.jun.2018 - Paulo Câmara discursa em Pernambuco

Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) continua na liderança na corrida para a disputa ao governo de Pernambuco, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17). Ele aparece com 33% das intenções de voto, contra 25% de Armando Monteiro (PTB).

Comparado ao levantamento anterior, divulgado dia 5, Câmara permanece com o mesmo percentual, enquanto Armando oscilou um ponto, subindo de 24% para 25%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A disputa segue polarizada entre os dois, já que os demais candidatos juntos só chegam a 7% das intenções de voto somadas. Julio Lossio (Rede) e Maurício Rands (PROS) têm 2% cada um; enquanto Ana Patrícia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL) aparecem 1%.

Os votos brancos e nulos somam 24%, e não sabe/não respondeu ficou com 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro e encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio. Foram 1.204 entrevistados, e o levantamento foi registrado no TRE sob número PE-02931/2018. O nível de confiança estimado é de 95%.

Governador lidera na espontânea e é o mais rejeitado

Na pesquisa espontânea, Câmara é lembrado por 18% dos eleitores, seguido por Monteiro, com 12%, e Lossio, que tem 1%. Os outros candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos são 25% e 40% disseram não saber ou não responderam.

O atual governador também é o mais citado na rejeição, com 30%. O petebista está com 24%, seguido por Simone Fontana (22%), Dani Portela (21%), Julio Lossio (21%), Ana Patrícia Alves (20%) e Maurício Rands (18%).

Jarbas e Humberto têm empate técnico para Senado

Já na disputa pelo Senado, o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) tem 34% das intenções de voto e está em empate técnico com o senador Humberto Costa (PT), com 31%, que é candidato à reeleição. O deputado federal Mendonça Filho (DEM) é o terceiro colocado, com 22%, seguido por Silvio Costa (Avante, com 10%), Bruno Araújo (PSDB, 8%), Pastor Jairinho (Rede, 4%) e Adriana Rocha (Rede, 2%).

Albanise Pires (PSOL), Eugênia Lima (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) estão com 1%, enquanto Alex Lima Rola (PCO) não pontuou. Brancos e nulos para a primeira vaga são 22% e para a segunda, 34%. Já os indecisos são 28%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos