Rio: candidatos mostram família na TV para se aproximar de eleitores

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

A menos de três semanas do primeiro turno das eleições, candidatos ao governo e ao Senado pelo Rio de Janeiro apostam no uso de imagens de suas famílias na TV a fim de se aproximar do eleitorado. Até esta segunda-feira (17), pelo menos seis candidatos já apresentaram seus filhos e netos em atividades cotidianas, enquanto pediam votos.

No programa desta segunda, pela primeira vez desde o início da campanha, o candidato do PT ao Senado, Lindbergh Farias, não associou sua candidatura ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele aproveitou o espaço para apresentar sua filha Marina, portadora de síndrome de Down, e avaliou o seu amadurecimento a partir do nascimento dela. "Uma vez, um médico disse que ninguém tiraria ela para dançar nas festinhas de escola. Foi muito duro ouvir aquilo. E eu vejo que não é nada disso, e que tem muita gente boa também. Tem preconceito. Mas, poxa, o que tem de gente boa também na escola",  disse o candidato emocionado, ao lado da mulher.

Também candidato ao Senado, César Maia (DEM) já exibiu os netos em programas anteriores e em inserções na TV. Eles apareceram pedindo votos para ele e dizendo o quanto confiam no trabalho do avô.

Pai de nove filhos, o candidato do PRP ao governo do Rio, Anthony Garotinho, também tem mostrado a família no programa eleitoral --ele se apresenta como "representante de valores cristãos e da família". Márcia Tiburi, candidata do PT ao governo, seguiu a mesma linha e apresentou a filha, que possui surdez, no programa desta segunda-feira.

Em programas anteriores, Romário (Podemos) havia mostrado fotografias dos seus seis filhos durante o programa. Na reta final da campanha, a filha de Índio da Costa (PSD) também aparece pedindo votos para o pai no programa de TV.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos