Quadro clínico de Bolsonaro evolui sem sinal de infecção, diz hospital

Diogo Max

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Reprodução

O quadro clínico do candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua evoluindo sem sinais de infecção, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde de Bolsonaro permanece estável e sem intercorrências. O candidato saiu da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no último domingo (16) e permanece na Unidade Semi-Intensiva. 

Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro continua em jejum, recebendo os nutrientes necessários para sua recuperação pela veia.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião que coordena a equipe de atendimento a Bolsonaro, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do Einstein, Miguel Cendoroglo.

Campanha pelas redes sociais

Bolsonaro tem usado às redes sociais para fazer campanha. Nesta segunda-feira, à tarde, ele revidou uma crítica frequente ao seu papel enquanto deputado federal.

Segundo um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, ele só conseguiu a aprovação de 2 projetos dos 171 que propôs em 26 anos na Câmara.

"Fazemos nossa parte propondo penas mais duras para estupradores, redução da maioridade penal, etc, mas também impedindo que leis ruins sejam passadas adiante", escreveu.

Estado de saúde piorou na semana passada

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha no início deste mês em Juiz de Fora (MG). Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por uma cirurgia na Santa Casa da cidade, sendo transferido para São Paulo na manhã do dia 7.

Ao longo da semana passada, ele demonstrou sinais de evolução e chegou a ser transferido da UTI para a semi-intensiva. Na noite de quarta-feira (12), no entanto, precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta de uma obstrução no intestino, voltando a UTI.

Veja como foi o ataque ao candidato Jair Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos