Bolsonaro tem resíduo de líquido perto do intestino, diz hospital

Diogo Max

Colaboração para UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Foto postada nas redes sociais de Bolsonaro no último dia 18

    Foto postada nas redes sociais de Bolsonaro no último dia 18

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) teve aumento de temperatura (37,7°C) e apresenta resíduo de líquido ao lado do intestino, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (20) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda de acordo com a equipe, o deputado federal foi submetido a uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen, que constatou o que os médicos chamam de "pequena coleção de líquido ao lado do intestino". Devido a isso, Bolsonaro teve de colocar um dreno no local.

O hospital informa também que o candidato do PSL continua recebendo dieta líquida por via oral, com boa aceitação.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião que coordena a equipe de atendimento a Bolsonaro, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do Einstein, Miguel Cendoroglo.

Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 deste mês, durante um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG). Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por cirurgia na Santa Casa da cidade e foi transferido para São Paulo no dia seguinte, onde permanece internado.

O agressor, Adélio Bispo, foi preso em flagrante após o ataque.

O crime está sendo investigado pela Polícia Federal, que instaurará um segundo inquérito para apurar as informações coletadas até o momento, segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

O candidato do PSL é o líder da última pesquisa Datafolha, com 28% das intenções de votos, seguido por Fernando Haddad (PT), com 16%, e Ciro Gomes (PDT), 13%.

Ao longo da semana passada, Bolsonaro demonstrou sinais de evolução e chegou a ser transferido da UTI para a semi-intensiva. Na noite de quarta-feira (12), no entanto, precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta de uma obstrução no intestino, voltando à UTI.

Veja como foi o ataque ao candidato Jair Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos