Antes de debate, Ciro diz que voltou "à luta" e defende exame de próstata

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em Osasco (SP)

O candidato Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (26) que está de volta "à luta". Ciro passou a noite no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi internado para tratar de um problema na próstata. Ele deixou o hospital na tarde desta quarta, pouco antes do debate entre presidenciáveis realizado pelo UOL, Folha e SBT, e usa uma sonda por baixo da roupa.

"Eu tenho já 60 anos e é muito importante que todos os homens a partir dos 30 façam o toque. Eu faço desde os 30 a prevenção da próstata e ela está aumentada", afirmou o candidato.

"Com essa agitação, esse puxa para cá, empurra pra lá --adorável diga-se a bem da verdade-- um desses vasos rompeu", explicou. Segundo ele, seu médico queimou os vasos "e me devolveu para a luta".

Leia mais sobre o debate UOL/Folha/SBT:

Ciro também comentou a última pesquisa Ibope, divulgada mais nesta quarta. Ele voltou a afirmar que a pesquisa é o retrato de um momento, mas disse ser possível que os institutos cometam erros nos seus levantamentos.

"Não só eles podem errar como erraram na data de 23 de setembro da última eleição. O Ibope dizia que Dilma tinha 37, a Marina 32 e o Aécio 19. E o resultado foi completamente diferente", afirmou. "Deixando de lado que eventualmente pode ter má-fé e manipulação, uma coisa muito possível num país corrupto como o nosso, de elites corruptas, não o nosso povo, é possível que para além disso que eles simplesmente errem."

Ciro ainda disse que espera que o resultado das eleições seja diferente do que vem sendo mostrado pelas pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos