Marinho acusa Globo de favorecer Doria em debate final em SP

Ana Carla Bermúdez e Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, usou as suas considerações finais no último debate antes do primeiro turno entre candidatos ao governo de São Paulo para acusar a TV Globo de favorecer o ex-prefeito de São Paulo João Doria, candidato do PSDB. Marinho havia feito um pedido de resposta após o tucano dizer que o PT "assaltou" a Petrobras e "é uma boa aula do crime", mas o pedido foi negado pela direção do debate realizado na noite desta terça-feira (2).

"Quero aqui registrar um protesto à Rede Globo que protegeu um candidato aqui que fez uma baixaria danada contra o meu partido, esquecendo os problemas do seu, esquecendo do Paulo Preto, do Laurence (Casagrande, ex-secretário da gestão Geraldo Alckmin), dos governadores que foram presos, do (Eduardo) Azeredo (ex-governador de Minas Gerais, preso por corrupção) e companhia limitada, dos problemas no metrô, no trem, da corrupção feita pelo PSDB dentro do estado de São Paulo. Portanto, aqui quero fazer esse registro", disse.

Leia mais sobre o debate da Globo:

Os dois protagonizaram um embate com direito a dedo na cara e a resposta fora do tempo. Ao responder questão sobre geração de emprego, Marinho ouviu de seu adversário que "desastre foi o governo Dilma [Rousseff, do PT]".

Devolveu a provocação afirmando que Doria "fala muito, mas faz pouco" e que "conseguiu foi ser condenado por improbidade administrativa" apesar do pouco tempo que esteve à frente da prefeitura de São Paulo. Foi quando ouviu que estar com "problema de amnésia". "Quem está preso é o presidente de honra do seu partido", disse Doria. "Improbidade é o seu partido", disse ainda o tucano ao petista.

Ao fim do tempo para a tréplica de Doria, Marinho continuou gesticulando e foi até o adversário para continuar argumentando. Apoiadores dos dois candidatos gritaram na plateia. Ao fim, eles se cumprimentaram, mas a tensão permaneceu no ar.

O UOL procurou a TV Globo, pediu um posicionamento sobre a fala de Marinho e aguarda resposta. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos