Anastasia diz que não mudará estratégia caso enfrente Zema no 2º turno

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

  • Divulgação

    Antônio Anastasia cumprimenta eleitores em reta final de campanha

    Antônio Anastasia cumprimenta eleitores em reta final de campanha

Candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antônio Anastasia encerrou sua campanha neste sábado (6) em Caeté, após percorrer desde sexta outros municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, como Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Vespasiano e Lagoa Santa.

O tucano afirmou que não fará mudanças na estratégia de campanha para o segundo turno caso Romeu Zema (Novo), e não o atual governador Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, seja seu adversário.

Leia também:

De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada na última quinta-feira (4), o candidato do Novo atingiu 15% das intenções de voto pela primeira vez. Com esse resultado, ele aparece empatado no limite da margem de erro com Pimentel, que teve 21% da preferência do eleitorado no levantamento - com queda de um ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Anastasia lidera com 32%.

"Se o segundo turno for contra A ou B, nós temos que estar preparados para fazer qualquer disputa. (...) Mas vamos aguardar com muito respeito aos adversários, uma decisão que é autônoma e soberana dos eleitores. Não muda em nada a estratégia", afirmou o candidato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos