"A esperança vai vencer o ódio", diz PT após confirmação de segundo turno

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Apoiadores do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fazem vigília em frente a Superintendência da Polícia Federal no Paraná

    Apoiadores do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fazem vigília em frente a Superintendência da Polícia Federal no Paraná

Após a confirmação de segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) na noite deste domingo (7), o PT divulgou uma mensagem dizendo que "a esperança vai vencer o ódio". "No segundo turno, vamos juntos pelo Brasil do diálogo e do respeito", diz o texto, que foi publicado no perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter. A postagem traz ainda um link para cadastro para recebimento de boletins da campanha de Haddad, inclusive via WhatsApp.

Nos últimos dias, a campanha petista subiu o tom e passou a criticar diretamente Jair Bolsonaro, além de relacionar o deputado federal à disseminação de fake news pelo Whatsapp. Além de criar o "Zap do Lula", canal para recebimento de denúncias de notícias falsas, o PT criou grupos de linha direta com a militância para transmitir orientações e conteúdos da campanha.

Haddad, ao mesmo tempo, tem adotado um discurso de tom mediador, focando em seu histórico familiar --como seu casamento de 30 anos com Ana Estela Haddad-- e religioso, utilizando uma ligação com seu avô, que segundo ele é um líder religioso cristão libanês que é conhecido no país até hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos