Aécio é vaiado, xingado e alvo de copos d'água em votação: "é democracia"

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Ricardo Matsukawa/UOL

    4.out.2018 - Aécio Neves faz campanha para deputado em Pirapora (MG)

    4.out.2018 - Aécio Neves faz campanha para deputado em Pirapora (MG)

O senador Aécio Neves (PSDB), candidato a deputado federal por Minas Gerais, votou por volta de 16h15 deste domingo (7) na escola estadual Milton Campos, no Bairro de Lourdes, zona sul de Belo Horizonte.

O tucano, que em 2014 foi para o segundo turno da corrida presidencial, foi vaiado por dezenas de pessoas que se encontravam nas filas de votação nas sessões do colégio.

Aécio, foi chamado de golpista, ladrão e corrupto pelos manifestantes, e chegaram a atirar copos e garrafas d'água no candidato.

Em rápida declaração à imprensa, o senador afirmou que as vaias que recebeu fazem parte do processo democrático. "Isto é democracia, vamos aguardar o resultado das urnas com muita tranquilidade", declarou o senador

Aécio disse ainda que houve uma eleição "corrompida" em 2014, o que, segundo ele, foi fundamental para a derrota de seu partido.

O tucano afirmou que a corrupção da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que o venceu no segundo turno, foi confirmada pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (ex-PT, agora sem partido), que coordenou a eleição petista. Dilma, em manifestação oficial após a quebra de sigilo da delação de Palocci, negou todas as acusações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos